Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Investidor do Atlético-MG, Rubens Menin projeta crescimento do futebol brasileiro

    Empresário participou do Fórum SAF 2023, evento que trata reúne personalidades do futebol nacional

    Leonardo Parrela, Hugo Lobãoda Itatiaia

    Investidor da futura SAF do Atlético-MG, Rubens Menin acredita que a transformação de vários clubes em sociedades anônimas vai fomentar o crescimento do futebol brasileiro nos próximos anos. Através de um vídeo, o empresário participou do Fórum SAF 2023, evento que reúne personagens importantes do futebol nacional e é realizado nesta quinta-feira (31), em um hotel de Belo Horizonte.

    Influente na gestão do clube mineiro nos últimos anos, ele chegou a citar o líder Botafogo para celebrar a reestruturação de grandes clubes do Brasil. Aumentar as receitas para todos é o grande desafio para os próximos anos.

    “De 2023 a 2033, serão anos de crescimento na qualidade do futebol brasileiro. É um círculo virtuoso. Melhora a qualidade, a audiência e dá mais dinheiro. No Brasil, temos 12 times de primeira qualidade. Só recuperar esses times. Veja o Botafogo, tinha um time combalido, veio a SAF, e ele está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro”, disse.

    Para Rubens Menin, a quantidade de clubes tradicionais é um trunfo para o futebol brasileiro. Ao longo da apresentação, o empresário chegou a fazer comparações com ligas estrangeiras. Segundo ele, aprender com clubes do exterior é um dos caminhos utilizados para aperfeiçoar a gestão.

    “O futebol brasileiro tem jeito, não está no jeito, mas tem jeito. E passa a ter essa possibilidade depois da SAF. Eu pessoalmente, e nosso time no Atlético, visitamos vários países do mundo, gastamos entendendo como o futebol na Espanha, França, Itália, Inglaterra, na Alemanha acontecia, o que tinha de bom e de ruim. O mais importante é a estrutura empresarial do futebol nesses países”, declarou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos