Investidor do Atlético-MG, Rubens Menin projeta crescimento do futebol brasileiro
Empresário participou do Fórum SAF 2023, evento que trata reúne personalidades do futebol nacional
Investidor da futura SAF do Atlético-MG, Rubens Menin acredita que a transformação de vários clubes em sociedades anônimas vai fomentar o crescimento do futebol brasileiro nos próximos anos. Através de um vídeo, o empresário participou do Fórum SAF 2023, evento que reúne personagens importantes do futebol nacional e é realizado nesta quinta-feira (31), em um hotel de Belo Horizonte.
Influente na gestão do clube mineiro nos últimos anos, ele chegou a citar o líder Botafogo para celebrar a reestruturação de grandes clubes do Brasil. Aumentar as receitas para todos é o grande desafio para os próximos anos.
“De 2023 a 2033, serão anos de crescimento na qualidade do futebol brasileiro. É um círculo virtuoso. Melhora a qualidade, a audiência e dá mais dinheiro. No Brasil, temos 12 times de primeira qualidade. Só recuperar esses times. Veja o Botafogo, tinha um time combalido, veio a SAF, e ele está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro”, disse.
Para Rubens Menin, a quantidade de clubes tradicionais é um trunfo para o futebol brasileiro. Ao longo da apresentação, o empresário chegou a fazer comparações com ligas estrangeiras. Segundo ele, aprender com clubes do exterior é um dos caminhos utilizados para aperfeiçoar a gestão.
“O futebol brasileiro tem jeito, não está no jeito, mas tem jeito. E passa a ter essa possibilidade depois da SAF. Eu pessoalmente, e nosso time no Atlético, visitamos vários países do mundo, gastamos entendendo como o futebol na Espanha, França, Itália, Inglaterra, na Alemanha acontecia, o que tinha de bom e de ruim. O mais importante é a estrutura empresarial do futebol nesses países”, declarou.