Ídolo do Cruzeiro, Alex revela se treinaria o Atlético-MG
Alex fez 98 partidas pelo Cruzeiro, marcou 58 gols e venceu Tríplice Coroa em 2003
Um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro, Alex revelou ter problema em treinar o Atlético-MG. Durante entrevista nessa terça-feira (5) para o canal “Benja Me Mucho”, ele afirmou que o mesmo vale para o Corinthians, mesmo sendo ídolo do Palmeiras.
O único clube brasileiro cortado da lista foi o Athletico-PR, dada a relação do ex-camisa 10 com o Coritiba.
“Se tivesse oportunidade (de treinar o Corinthians), sim. Foi o que acabei de dizer. Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro (quanto ao Atlético-MG). Eu não fui cruzeirense de arquibancada. Se joga Corinthians e Palmeiras, e eu tenho amigos no Palmeiras, não tem como eu ficar triste”, revelou o ex-jogador.
Alex é um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que é considerado ídolo por três diferentes clubes. Revelado pelo Coritiba em 1995, o ex-meia-atacante brilhou no Palmeiras entre 1997 e 2000 ao participar dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Posteriormente, venceu a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003. No fim da carreira, após passar anos na Turquia, retornou ao Coxa Branca.
Alex está livre no mercado
No início de 2023, Alex foi demitido do Avaí após 18 jogos. No comando do Leão, ele conquistou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Anteriormente, o ex-jogador havia treinado a categoria sub-20 do São Paulo.
Em Florianópolis, o Avaí, de Alex, foi eliminado pelo Criciúma no Campeonato Catarinense e para o Retrô-PE na 1ª fase da Copa do Brasil.
Recentemente, o ídolo passou um período na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, acompanhando o trabalho de Pepa e fez um curto estágio com Abel Ferreira no Palmeiras.