Flamengo e Palmeiras se classificam e garantem duelos brasileiros na Libertadores
Nas quartas de final, clube carioca enfrenta o Corinthians e Verdão repete confronto com Atlético-MG
Após vencerem fora de casa nos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras entraram em campo na quarta-feira (6) precisando apenas de empates para avançarem à próxima fase.
Diante de suas torcidas, os dois clubes aplicaram goleadas históricas, se classificaram com facilidade e definiram duelos contra outros brasileiros nas quartas de final da competição.
O Palmeiras, que havia vencido o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 0 no primeiro jogo, contou com grande atuação de todo o seu elenco para derrotar o clube paraguaio por 5 a 0. com direito a dois gols de Rony, um deles de bicicleta. O time paulista encara agora o Atlético-MG, mesmo confronto da semifinal da edição do ano passado.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo contou com um Maracanã lotado para golear o Tolima (COL) por 7 a 1, com destaque para o atacante Pedro, artilheiro da partida com quatro gols. Nas quartas de final, o clube carioca enfrentará o Corinthians, no duelo dos times com as maiores torcidas do Brasil.
Os outros dois jogos de quarta eram exclusivamente argentinos. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Talleres venceu o Colón fora de casa por 2 a 0 e conseguiu a classificação. Na próxima fase, o time vai enfrentar o Vélez Sarfield, que segurou o empate em 0 a 0 com o River Plate após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
A última vaga nas quartas de final será definida nesta quinta-feira (7), entre Fortaleza e Estudiantes (ARG). Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, uma simples vitória de qualquer lado é suficiente para classificação.
Se o Fortaleza passar, o Brasil terá seis representantes nas quartas de final pela primeira vez na história da Libertadores. disputada desde 1960.