Felipão explica por que Atlético-MG joga melhor fora de casa: “Porque é assim”
O treinador citou "elenco formado por Coudet" e destacou que mudança não acontece do dia para a noite
A vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, conquistada nesta quarta-feira (25) no Abi Nabi Chedid, ratificou uma máxima do Atlético-MG nesta temporada: o Alvinegro rende mais fora do que dentro de casa.
Após o triunfo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que levou o Galo aos 43 pontos, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi para a entrevista coletiva e, questionado sobre a diferença de postura como mandante e visitante, explicou:
“As pessoas devem entender que jogar em casa, tem que se propor o jogo, ter o estilo de jogo que o adversário erre muito mais. E muitas vezes isso não acontece. Somos a terceira equipe que mais pontos somou fora. É a qualidade da nossa equipe. Este é o grupo, é assim. Jogamos melhor fora de casa porque é assim”, disse.
Com 25 pontos feitos fora de seus domínios, em 45 possíveis, o Alvinegro supera até o líder Botafogo no quesito e fica atrás apenas do Flamengo.
Em casa, os números são piores. Na 13ª colocação, o Atlético-MG fez 21 pontos em 42 possíveis.
Perguntado qual a solução para este problema, Felipão diz não ser possível de forma imediata. O treinador ainda citou os “contratados por Coudet“, seu antecessor.
“Não se acaba com este problema de uma hora para a outra. Temos que ter jogadores com todas as características. Meu grupo é ótimo e maravilhoso. Mas da forma que eu trabalho há muitos anos, tenho variantes que estes jogadores contratados pelo Coudet têm diferente do que eu penso”, destacou Felipão, se referindo à forma de jogo proposta pelo antecessor, que teve aval para montagem do elenco no início do ano.
“Eu e eles temos que nos adaptar. Em 2022, tinha menos pontos nesta rodada. Aos poucos vamos montando equipe com objetivos traçados pela direção”, foi além.
Próximos jogos
Os dois próximos confrontos do Alvinegro serão na Arena MRV. O primeiro deles, sábado (28), será contra o Fluminense e está marcado para 21h (de Brasília).
O outro, na quarta (1), será contra o Fortaleza. A bola vai rolar a partir das 21h30.