Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cria do Atlético-MG é anunciado por tradicional clube da Europa; veja

    Ex-jogador do Galo é o novo reforço do Spartak Moscou, maior campeão da Rússia

    Leonardo GimenezTúlio Kaizerda Itatiaia

    Formado nas categorias de base do Atlético, Marquinhos foi anunciado, na manhã deste sábado (3), pelo Spartak Moscou, da Rússia. O meia-atacante, de 24 anos, vivia grande fase no Ferencváros, da Hungria, e despertou a atenção do tradicional clube russo. O Spartak é o maior campeão da liga nacional, com dez títulos.

    Há menos de dez dias, Marquinhos se destacou logo no primeiro jogo da temporada, na estreia da Champions League. Na ocasião, o ex-camisa 10 do time húngaro marcou um gol e deu duas assistências na goleada por 5 a 0 contra o The New Saints, do País de Gales.

    Desde que deixou o Atlético, além do Ferencváros, Marquinhos também já atuou pelo Botev Plovdiv, da Hungria. Por lá, ele anotou sete gols e uma assistência em 29 partidas.

    Já pelo Ferencváros, Marquinhos somou 92 jogos, com 15 gols e dez assistências.

    Saída do Atlético-MG

    Em fevereiro de 2022, o Atlético vendeu Marquinhos para o Ferencváros. Ele assinou contrato com o clube húngaro até o fim de 2025. Cria do Galo, o meia-atacante fez 43 jogos pela equipe mineira e anotou dois gols.

    Na venda de Marquinhos, o Alvinegro embolsou 1,65 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época). O Atlético ficou com 25% dos direitos econômicos do jogador.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos