Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG vence São Paulo com gol nos acréscimos e segue vivo na briga pelo título

    Galo chega ao mesmo número de pontos do Palmeiras, que encara o Fluminense neste domingo (3)

    Hulk e Réver comemoram gol em vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo
    Hulk e Réver comemoram gol em vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo Pedro Souza / Atlético

    Ana Cristina Schwambachda CNNHugo Lobãoda Itatiaia

    O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (2), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Paulinho marcaram os gols da vitória atleticana. Luciano, de pênalti, descontou para o São Paulo.

    A partida teve final emocionante. Hulk abriu o placar para o Atlético-MG com um golaço aos 31 minutos do segundo tempo. Aos 45, Luciano converteu pênalti, cometido por Mariano em Juan e empatou o placar. Já nos acréscimos, uma jogada entre Guilherme Arana, Hulk e Paulinho terminou com um golaço do artilheiro da Série A. Ainda deu tempo do São Paulo tentar o empate, mas o tricolor parou nas mãos de Everson, que fez grande defesa em chute de Michel Araújo de fora da área.

    Com o resultado, o Galo mantém vivo o sonho pelo título brasileiro. Agora a equipe de Felipão soma 66 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, mas tem saldo de gols menor. O Palmeiras ainda entra em campo pela 37ª rodada neste domingo (3), contra o Fluminense.

    Apesar de não depender apenas de si para ficar com a taça, o Atlético-MG está muito próximo de alcançar uma meta importante. Com a vitória no Mineirão, o time alvinegro fica perto de se garantir diretamente na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

    O Galo precisa apenas de uma vitória sobre o Bahia, na última rodada, para não depender de nenhum outro resultado de Grêmio, Flamengo ou Botafogo.

    Já o São Paulo, que não tem mais objetivos dentro do Brasileirão, uma vez que já está classificado para a Libertadores e não tem chances de título ou rebaixamento, fica na décima posição com 50 pontos.

    Muita falta, pouca futebol

    Apesar da grande expectativa criada pela boa exibição na goleada sobre o Flamengo, o Atlético-MG não conseguiu se impor no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. Com grande número de faltas e atendimentos médicos, a bola ficou mais parada do que rolando na etapa inicial.

    A melhor chegada do Galo foi com tabela rápida entre Paulinho e Hulk. Aos 22 minutos, o camisa 7 tentou encobrir Rafael e depois finalizar de cabeça, mas a bola ficou do lado de fora da rede do arqueiro do Tricolor Paulista.

    Aos 30, o São Paulo chegou com perigo na finalização de fora da área de Luciano. No rebote, Erison finalizou para fora. Lesionado, Lucas deu lugar a Michel Araújo ainda no primeiro tempo.

    Estrela do craque

    Com o jogo mais aberto em relação ao primeiro tempo, o Galo seguiu com dificuldade de ameaçar o gol de Rafael e sofria com o ataque do São Paulo. Quando parecia que o jogo caminhava para o empate sem gols, apareceu o grande craque do time.

    Aos 31 minutos do segundo tempo, Hulk recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e bateu com categoria no canto direito de Rafael. Com o tento, o camisa 7 se torna o jogador com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro, ao lado de Luis Suárez.

    Pênalti e gol

    Quando a vitória do Atlético-MG parecia encaminhada, Mariano derrubou Juan dentro da área. Inicialmente, o árbitro não marcou a penalidade. Após consulta ao VAR, a penalidade foi assinalada e Luciano converteu para igualar o marcador.

    Artilheiro decisivo

    Já nos acréscimos, Paulinho apareceu mais uma vez para decidir o jogo com a camisa do Atlético. Depois de bela jogada envolvendo Arana e Hulk, o artilheiro do Campeonato Brasileiro bateu no alto para garantir os três pontos para o Galo.

    Festa para Réver

    No último jogo como profissional, ao menos em Belo Horizonte, Réver recebeu diversas homenagens antes de a bola rolar. Com a presença de familiares dentro do campo, o zagueiro se emocionou com a exibição de um vídeo que contou a história dele com a camisa alvinegra.

    Depois, no momento em que a equipe entrou em campo para o jogo, a torcida fez grande festa para receber o Capitão América. Com mosaico 3D exibindo a imagem do jogador com a taça da Copa Libertadores e show de luzes, a torcida também homenageou o ídolo.

    Volta ao Mineirão

    Com a Arena MRV reservada para a montagem do palco para receber Paul McCartney, o Atlético-MG voltou ao Mineirão pela primeira vez após a inauguração do estádio próprio do clube. Com o bom momento vivido pela equipe de Felipão, o Gigante da Pampulha recebeu bom público.

    A última partida do Galo no Mineirão havia sido a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

    Atlético 2 x 1 São Paulo

    Atlético-MG

    Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Pavón); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

    São Paulo

    Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan) e Luciano; W. Rato, Lucas (Michel Araújo) e Erison. Técnico: Dorival Júnior

    Gols

    Hulk e Paulinho, para o Atlético-MG / Luciano, para o São Paulo

    Cartões amarelos

    Guilherme Arana, do Atlético / Michel Araújo, do São Paulo

    Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 2 de novembro de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília)
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte

    Público: 53.856
    Renda: R$ 3.492.207,00

    Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
    Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
    VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original