Atlético-MG sai atrás, mas busca empate com lanterna América-MG após expulsão
No Parque do Sabiá, em Uberlândia, equipes ficaram no 1 a 1 em jogo da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
América-MG e Atlético-MG empataram o clássico mineiro da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, as equipes ficaram no 1 a 1. Mastriani marcou para o Coelho, enquanto Paulinho empatou para o Galo.
A partida foi marcada por emoções e sustos. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho, do América-MG, e Rubens, do Atlético-MG, se chocaram de cabeça e foram levados de ambulância a um hospital da cidade. Na segunda etapa, o Coelho ainda viu Alê ser expulso, enquanto o Galo perdeu Hulk nos instantes finais.
Com o resultado, o América-MG vai a 21 pontos, mas segue como lanterna atolado do Brasileirão, com mais de 99% de chances de ser rebaixado. A queda, entretanto, não será confirmada de forma matemática nesta rodada. O Atlético-MG, por sua vez, vai a 53 pontos, mas segue como 5º colocado.
Sem tempo a perder, os dois times já precisam pensar na 33ª rodada do Brasileirão, que será disputada no meio desta semana. Na quarta-feira (8), o Coelho recebe o Coritiba em Belo Horizonte, enquanto o Galo visita o Corinthians em São Paulo na quinta (9).
Na sequência, ambas as equipes entram em campo no domingo (12). O América-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, e o Atlético-MG recebe o Goiás na Arena MRV.
Aos 34 minutos de partida, um grande susto para todos. Rodriguinho e Rubens se chocaram na área e caíram ao chão. Assim que companheiros de time viram a gravidade da pancada de cabeça, logo gesticularam pedindo atendimento médico.
A ambulância do estádio foi acionada, o jogador do Coelho retirado de campo e conduzido ao hospital Santa Clara, próximo ao estádio em Uberlândia. Rodriguinho estava consciente, mas os médicos entenderam que necessitava de acompanhamento especial.
Apesar de ter se levantado e colocado uma touca de proteção, o camisa 44 do Galo também foi substituído e levado ao hospital. Pavón foi acionado para a vaga.
Aos 20 minutos do segundo tempo, uma das poucas chegadas do América-MG resultou em gol. Após chegada pelo meio, a bola sobrou para Breno na ponta direita. Ele cruzou, mas Jemerson se atrapalhou e jogou contra o próprio gol.
Curiosamente, Mastriani tocou na bola antes de ela entrar. A ação do atacante não mudaria a situação, mas agora o gol do uruguaio será registrado na súmula.
A pressão atleticana era cada vez maior, e resultou em gol pouco após a expulsão de Alê. Aos 34 minutos, Saravia encontrou grande lançamento para Pavón na ponta direita, já dentro da área. Ele só dominou e rolou para a entrada da pequena área, onde estava Paulinho. O camisa 10 apenas escorou para empatar o placar.
Esse foi o 16º gol de Paulinho na Série A do Brasileirão. Ele agora está empatado com Tiquinho Soares, do Botafogo, como artilheiro da competição.