Atlético-MG protesta contra arbitragem na estreia do Campeonato Brasileiro
Galo ficou na bronca com árbitro Yuri Elino durante o jogo contra o Corinthians
Em nota oficial, o Atlético-MG criticou a arbitragem de Yuri Elino no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance de maior reclamação do Galo envolveu o meia Zaracho, que sofreu dura entrada de Fagner no primeiro tempo. O lateral do Timão recebeu apenas cartão amarelo. O clube mineiro também ficou incomodado com a expulsão de Battaglia, no fim da etapa inicial.
Isso é lance de amarelo?
Cadê o VAR?! pic.twitter.com/3JCb4IIuWr
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024
“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas”, diz o Alvinegro em nota.
O Atlético ainda disse que vai fazer uma reclamação formal na CBF durante a semana. O clube alvinegro pede mais preparo da arbitragem para o comando das partidas.
“O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”, finaliza a nota.
O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente… pic.twitter.com/RfEkXsXqPl
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024