Atlético-MG: Menin se manifesta pela primeira vez após transição para SAF
Galo concluiu nesta quarta-feira (1) a transição para Sociedade Anônima de Futebol (SAF)
Sócio majoritário da Galo Holding, grupo gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin comemorou nesta quarta-feira (1) a transição clube de associação em SAF.
Na primeira manifestação após a transição, Menin prometeu gestão com competitividade atrelada a governança corporativa e sustentabilidade financeira.
“Concluímos a transição para SAF do GALO, com o compromisso de buscar oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável para o clube. Formada por atleticanos, traremos gestão com foco na competitividade, governança corporativa e sustentabilidade financeira para o Galo”, escreveu Rubens Menin, no Twitter.
“A SAF é o caminho do futuro do futebol no Brasil, como já acontece em muitos países e é um momento histórico para o nosso GALO! #Galopaixãonacional”, completou o empresário.
Concluímos a transição para SAF do GALO, com o compromisso de buscar oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável para o clube. Formada por Atleticanos, traremos gestão com foco na competitividade, governança corporativa e sustentabilidade financeira para o Galo.
— Rubens Menin (@rubensmenin) November 2, 2023
Atlético SAF
O Atlético concluiu nesta quarta a transformação em SAF, aprovada em julho de 2023. Com a operação, a empresa Galo Holding oficializou a aquisição de 75% das ações da SAF do clube.
De acordo com a nota divulgada, o Atlético vai receber injeção de R$ 600 milhões da Galo Holding, sendo pouco mais de R$ 500 milhões à vista. Segundo o CEO do clube, Bruno Muzzi, o valor restante está sendo captado no mercado.
A empresa Galo Holding também assume o endividamento do clube associativo e o controle sobre o departamento de futebol, o centro de treinamentos Cidade do Galo e a Arena MRV.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas