Atlético-MG leiloa 33 camisas para ajudar vítimas no RS
Galo é o próximo adversário do Grêmio no Brasileirão
Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG realiza, por meio do Instituto Galo, dois leilões com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas das chuvas que devastam o Rio Grande do Sul.
As 16 camisas usadas pelos jogadores do Atlético-MG no empate em 2 x 2 contra o Fluminense e Atlético, no último sábado (4), serão leiloadas entre apoiadores do Instituto Galo até terça-feira (7).
Outras 17 camisas, preparadas para a partida, estarão disponíveis para todos os torcedores no site Play for a Cause. Os lances iniciais começam em R$ 590 e todo valor arrecadado será enviado para ajudar as vítimas das chuvas no estado.
https://play.foracause.com.br/galo-na-veia/
Depois da partida de sábado contra o Fluminense, o técnico do Galo, Gabriel Milito, citou o drama dos gaúchos.
“Sei que o povo do Sul do país está passando por um momento delicado. Então eu gostaria, em nome do Atlético-MG, enviar-lhes nosso apoio às vítimas das inundações. Estamos com eles e desejamos que rapidamente tudo isso se solucione”, afirmou o técnico.
Também em solidariedade, a Arena MRV foi iluminada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
Adiamento
Por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, as partidas de Grêmio, Juventude e Internacional pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro foram adiadas.
Na noite de sábado (4), a Conmebol decidiu adiar para o meio da semana as partidas de Grêmio e Internacional pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.
O tricolor gaúcho enfrentaria o Huachipato-CHI fora de casa, na quarta-feira (8), pela Libertadores. Já o Colorado tinha duelo marcado com o Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, também fora de casa.
Até o momento, a partida pela 6ª rodada entre Atlético-MG e Grêmio está mantida para o próximo sábado (11). Mas, devido às condições dos centros de treinamento dos clubes de Porto Alegre e do fechamento do aeroporto Salgado Filho, os dois times aguardam uma posição da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).