Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG e Coudet conversam a distância por rescisão, mas ainda sem acordo

    Técnico argentino não voltou ao Brasil e as conversas sobre contrato com o Galo acontecem de maneira remota

    Cláudio Rezende, Henrique Andréda Itatiaia , Belo Horizonte

    Atlético-MG e o técnico Eduardo Coudet seguem as tratativas para o rompimento do vínculo entre as partes, que iria até o fim de 2024. Conforme noticiou a Itatiaia nessa segunda-feira (12), a expectativa é que haja um acordo para a chamada “rescisão amigável”. Porém, até o momento, não houve batida de martelo.

    Sem a presença de Coudet em Belo Horizonte – o comandante argentino está com a família na Argentina e não retornou à capital mineira -, as conversas acontecem por via remota entre a alta cúpula do Alvinegro e representantes do técnico.

    Perguntada sobre a possibilidade de um desfecho ainda nesta terça (13), uma fonte da diretoria afirmou não saber; isso, inclusive, mostra que a situação não é simples de ser resolvida.

    Porém, há otimismo de um “aperto de mãos” para que ambos (clube e treinador) sigam os respectivos caminhos.

    Multa

    A ideia do Atlético-MG é não precisar acionar Coudet judicialmente para cobrar a multa de quebra de contrato, que hoje está na casa dos R$ 16 milhões.

    Para o clube, Coudet formalizou o pedido de demissão no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último sábado (10). Dezenas de pessoas (funcionários, jogadores e membros da comissão técnica) presenciaram a fala do argentino.

    Por outro lado, ainda não se sabe se Coudet bancará o contrário (não ter pedido para sair): ele não atendeu a reportagem e nem se pronunciou após o acontecido.

    Números de Coudet

    Contratado em novembro, Eduardo Coudet comandou o Galo em 35 partidas. Foram 21 vitórias, oito empates e outras seis derrotas. Com ele, o Alvinegro foi campeão mineiro, está em segundo lugar do Grupo G da Libertadores e em terceiro no Campeonato Brasileiro.

    A primeira grande queda da equipe sob comando do “hermano” foi na Copa do Brasil, quando não soube fazer valer a vantagem obtida sobre o Corinthians, no Mineirão, ao derrotar o time comandado por Vanderlei Luxemburgo por 2 a 0.

    Na volta, em São Paulo, os mineiros perderam pelo mesmo placar no tempo normal e, ao desperdiçar três penalidades máximas, ficaram pelo caminho.

    Sucessor no cargo

    Assim como destacou a Itatiaia neste início de semana, o preferido para assumir a função de Coudet é o português Bruno Lage. O técnico de 47 anos foi campeão nacional com o Benfica e, até o ano passado, estava no Wolverhampton, da Inglaterra.

    Contudo, conforme apurou a reportagem, outros nomes estão sendo analisados pela diretoria. Enquanto a situação não se resolve, o auxiliar fixo do clube, Lucas Gonçalves, será o responsável por comandar Hulk e companhia.

    Reapresentação

    De folga desde domingo (11), aproveitando a Data Fifa, os jogadores do Atlético-MG se reapresentam nesta quarta-feira (14), às 15h30, na Cidade do Galo.

    Tópicos