Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG desiste de vender volante Allan para o Flamengo; saiba detalhes

    Acerto estava bem encaminhado, mas questão técnica pesou mais que a financeira

    Allan em partida do Atlético-MG pela Libertadores
    Allan em partida do Atlético-MG pela Libertadores Pedro Souza / Atlético

    Henrique Andréda Itatiaia

    O volante Allan não deixará o Atlético-MG para defender o Flamengo — pelo menos neste momento. Esta é uma decisão que a diretoria do Alvinegro tomou após um acerto bem encaminhado com o clube carioca. Com vínculo até o fim de 2025, o jogador de 26 anos deve ser mantido no elenco.

    Alvo do rubro-negro e seduzido pela proposta, Allan renderia bons milhões aos cofres do Galo. A negociação giraria na casa dos 7,5 milhões de euros, com soma de “objetivos esportivos”. Isso não seduziu os mineiros.

    A informação da desistência do Alvinegro em realizar o negócio foi trazida pelo O Tempo Sports e confirmado pela Itatiaia com membro da diretoria atleticana, nesta sexta-feira (16).

    Ainda sem anúncio do novo técnico, que chegará para ser o sucessor de Eduardo Coudet, o clube tem no elenco apenas Otávio e Battaglia na posição.

    Questão técnica pesou

    A permanência de Allan, considerado por muitos um dos melhores da posição do país, foi tomada pensando na questão técnica, mesmo com o clube atravessando grave crise financeira.

    Uma proposta do exterior, porém, pode mudar este cenário. Reforçar um rival direto na briga pelas principais competições em disputa também pesou para a decisão da cúpula. “O comprador nos incomoda muito”, disse uma fonte à reportagem.

    Um terceiro ponto é que o Flamengo não fez proposta que agradasse a diretoria atleticana. Inflexível para negociar, o Atlético não abre mão do que pretendia para liberar o volante. Nos bastidores, fala-se em 10 milhões de euros.

    Números de Allan pelo Atlético

    Contratado no início de 2020 pelo Galo, junto ao Liverpool-ING, Allan ganhou espaço no time e, desde então, não largou a titularidade. Ao todo, ele fez 70 partidas pelo clube e conquistou troféus importantes.

    Um dos pilares do meio de campo, o jogador de 26 anos é tetracampeão estadual e também conquistou um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original