Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG define adversário para estreia na Arena MRV; saiba planejamento

    Galo trabalha para inaugurar o estádio para jogos oficiais em 45 dias

    Henrique Andréda Itatiaia

    O primeiro jogo oficial do Atlético-MG na Arena MRV pode ser realizado em exatos 45 dias. Pelo menos, este é o desejo do CEO Bruno Muzzi. Caso o planejamento dê certo, o Galo terá o Santos como o adversário na estreia do estádio próprio.

    A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, está marcada para 19 de agosto.

    Durante entrevista à Web Rádio Galo, nesta quarta-feira (5), Muzzi admitiu a ideia de ter o Peixe como primeiro rival na Arena e detalhou os passos para que isso seja possível.

    “Lendas do Galo” será “divisor de águas”

    Um deles é ter sucesso no “Lendas do Galo”. O evento, que contará com a presença de ídolos do passado em campo e mais de 15 mil pessoas nas cadeiras do estádio, será divisor de águas para os planos da estreia.

    O planejamento é que seja contra o Santos. Mas precisamos fazer uma série de coisas até lá. Estamos aguardando as autorizações da prefeitura para o ‘Lendas do Galo’ ter 20 mil pessoas. Veremos como será o comportamento viário, de polícia, do público, etc. No dia seguinte, começo a trabalhar com um evento para 30/35 mil pessoas às 21h30

    Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG

    “Para conseguir (estrear contra o Santos), preciso mostrar para a prefeitura que a mobilidade e as ações funcionam. Não queremos fazer este jogo antes das 21h30 para aliviar o trânsito na cidade. Precisamos atender ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para seguir os laudos de seguranças”, seguiu Muzzi.

    Vários erros operacionais são esperados

    Ainda de acordo com o CEO do Atlético, é preciso entender que vários erros operacionais devem acontecer nos primeiros meses de funcionamento do estádio próprio. Estar “na ponta dos cascos”, segundo ele, acontecerá com o tempo.

    “É um equipamento completamente novo e não sabemos operá-lo totalmente. É um grande aprendizado. No evento de nove mil (“Nascimento do Gramado”), tivemos uma série de erros; neste das lendas, também teremos muitos outros. O equipamento para chegar num grau de maturação vai precisar de uns dois anos, para ser como já acontece no Mineirão, onde tudo já flui automaticamente”, finalizou.

    Tópicos