Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG, Cruzeiro e Inter lançam camisa da campanha Excelência Negra; veja fotos

    Uniformes homenageiam um dos mais reconhecidos símbolos da cultura negra: as tranças

    Da CNN

    Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional lançaram nesta quarta-feira (1º) as camisas da campanha Excelência Negra, uma parceria da Adidas com a empresa Laboratório Fantasma, fundada em 2009 por Emicida e seu irmão, Evandro Fióti.

    Os uniformes homenageiam um dos mais reconhecidos símbolos da cultura negra: as tranças.

    Inicialmente, a Laboratório Fantasma gerenciava a carreira de Emicida. Hoje, além de administrar a trajetória de diversos outros artistas, a empresa também atua como plataforma de conteúdo.

    “A inferiorização da humanidade e da subjetividade dos corpos negros na sociedade se dá, historicamente, pela violência, sobretudo, da nossa estética. Exaltar a beleza negra a partir da exaltação do nosso Orí e da nossa estética capilar é confrontar o racismo, a eugenia e as tentativas de genocídio que a população negra passou e ainda passa”, comenta Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma.

    As camisas da campanha Excelência Negra de Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional já estão à venda no site da Adidas por R$ 329,99, tanto na versão feminina quanto na masculina.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas