Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atlético avança em 1º e Cruzeiro cai para 3º; Uberlândia e URT são rebaixados

    Clube alvinegro venceu fácil a Caldense, com o artilheiro Hulk marcando seu sexto gol no Campeonato Mineiro

    Leandro Silveiracolaboração para a CNN

    O Atlético-MG confirmou a vantagem adquirida ao longo da campanha e assegurou, neste sábado (19), a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro.

    Pela rodada final, o Galo derrotou Caldense por 3 a 0, no estádio do Mineirão, e vai rever o time de Poços de Caldas nas semifinais. O outro confronto será entre Athletic e Cruzeiro. Já Uberlândia e URT estão rebaixados.

    Com a vitória, o Atlético chegou aos 28 pontos, com a Caldense parando nos 18, na quarta posição. O Athletic garantiu o segundo lugar ao vencer o Villa Nova por 1 a 0, atingindo, assim, os 25 pontos. Terá, com isso, as vantagens de decidir as semifinais como mandante e da igualdade na soma dos placares na série contra o Cruzeiro, terceiro colocado, com 22.

    O time celeste acabou sendo ultrapassado pelo Athletic na rodada final ao perder por 2 a 1 para o Patrocinense, fora de casa. Com o resultado, a equipe de Patrocínio conseguiu se manter na primeira divisão estadual, chegando aos 10 pontos, em nono lugar, logo à frente do Pouso Alegre (10º, com 9), que escapou da queda ao vencer o Uberlândia por 2 a 0.

    O Uberlândia, 11º, também com 9, caiu por ter menos gols marcados do que o Pouso Alegre – 6 a 11 -, sendo rebaixado ao lado da URT, que perdeu para o Democrata por 2 a 1 e terminou o Estadual em último lugar, com 7 pontos.

    Na zona intermediária da classificação, o quinto colocado América-MG (17 pontos) venceu o Tombense (8º, com 11) por 1 a 0. Agora, os times vão se enfrentar pelas semifinais do Troféu Inconfidência. Sexto e sétimo e colocados, respectivamente, Villa Nova (15 pontos) e Democrata (14) também duelarão no torneio de consolação.

    Com gol de Hulk, Atlético-MG confirma liderança

    Como tem sido rotina desde o início do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG foi escalado mais uma vez com um time misto, agora diante da Caldense. As exceções foram os jogadores convocados para suas seleções e que não poderão atuar nas semifinais, casos de Godín, Guilherme Arana, Vargas e Savarino. Além disso, recuperado de lesão, Zaracho voltou a jogar pela primeira vez desde 12 de fevereiro.

    E quem aproveitou esses testes foi Eduardo Sasha. Aos 20 minutos da primeira etapa, ele recebeu um passe de Guga na grande área, girou e bateu cruzado para marcar o seu quarto gol no Campeonato Mineiro. Na etapa final, ele deu passe para Vargas na entrada da grande área. O atacante chileno bateu colocado, no ângulo da meta da Caldense, marcando um golaço, aos 13 minutos do segundo tempo.

    Recuperado do coronavírus, Hulk entrou em campo na etapa final e voltou ao time com gol. Aos 24 minutos, Dylan Borrero tocou da esquerda para o atacante apenas empurrar a bola às redes. Foi o seu sexto gol no Campeonato Mineiro, o que o leva a se isolar na artilharia da competição.

    Athletic vence, passa Cruzeiro e fica em 2º

    Também neste sábado, o Patrocinense aproveitou a escalação de um time reserva pelo Cruzeiro para escapar do rebaixamento. Em casa, derrotou a equipe celeste por 2 a 1, em uma partida que teve o seu placar definido no fim do primeiro tempo. O time de Patrocínio abriu o placar aos 41 minutos, com Jonatas Obina. Depois, aos 43, Samuel chutou fraco, mas contou com falha do goleiro Ezequiel para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, Adriano diminuiu para o Cruzeiro.

    Força do interior, o Athletic foi beneficiado pelo tropeço do Cruzeiro e fez a sua parte para garantir a segunda posição da primeira fase do Campeonato Mineiro ao derrotar o Villa Nova por 1 a 0, em São João Del Rei. O único gol da partida foi marcado por Antonio Falcão, aos 4 minutos do segundo tempo, numa jogada em que ele roubou a bola do goleiro Glaycon.

    Uberlândia e URT caem

    Em um confronto direto na luta contra a degola, o Pouso Alegre fez valer o fator casa para evitar o rebaixamento ao vencer o Uberlândia por 2 a 0. Os gols da partida saíram na etapa final e foram marcados por Vitão, aos 25, e Iago, aos 44 minutos.

    O outro time a cair foi a URT, que completou o sexto jogo seguido sem vitória na competição ao perder, de virada, para o Democrata por 2 a 1. Até obteve um alívio logo no segundo minuto da etapa inicial, quando abriu o placar com Jeferson. Porém, Pedrinho, aos 34 minutos do segundo tempo, e Chico, aos 50, marcaram para a equipe de Governador Valadares, selando o rebaixamento do time de Patos de Minas.

    América-MG vence sem torcida

    Com os reservas, o América-MG encerrou a primeira fase do estadual com vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, em casa. O único gol da partida foi marcado por Gustavinho, de cabeça, no fim do primeiro tempo.

    O jogo foi disputado sem a presença de público no Independência, em função do impasse envolvendo a administração do estádio –o governo de Minas Gerais rescindiu o contrato com a LuArenas, que operava a arena.

    Tópicos