Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Associação de árbitros condena falas de Hulk: “Que ele prove na Justiça”

    Abrafut cobra punição para o atacante do Atlético-MG

    Pedro Leiteda Itatiaia

    A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) publicou nota nesta segunda-feira (6) em que critica as atitudes de Hulk durante o empate entre Atlético-MG e América-MG, nesse sábado (4), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O camisa 7 do Galo se irritou com a atuação da arbitragem, alegou roubo por parte do juiz Wilton Pereira Sampaio e foi expulso do duelo no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

    Veja nota divulgada pela Abrafut

    “A abominável prática que deveria não existir, mas que é comum entre alguns jogadores, infelizmente volta a acontecer. O jogador Hulk do Atlético Mineiro que é reverenciado por tantos fãs, inclusive muitos deles crianças, no jogo de ontem 04/11/2023, América (MG) X Atlético (MG) tirou sua capa de super herói e usou sua representatividade e força de imagem para dar um péssimo exemplo como atleta e como ser humano. Fez uma acusação falsa e grave contra o árbitro da partida Rodrigo José Pereira de Lima ofendendo a honra e a moral do mesmo. Num gesto com as mãos ordinariamente conhecimento como sinal de roubo, se referindo à arbitragem, o jogador mostrou sua dificuldade em aceitar o cumprimento das regras do futebol que foram devidamente aplicadas pelo árbitro. Decepcionou principalmente o público infantil que merece outro modelo de referência como louvável. Mas, hoje estamos em tempos diferentes e agora os árbitros têm uma associação em defesa de sua honra e dignidade. Portanto, a ABRAFUT fará uma nota de infração no STJD contra o jogador. Que ele prove na justiça as acusações feitas em campo”.

    Reclamações de Hulk

    Hulk reclamou bastante de uma falta marcada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, no fim da partida. Indignado, ele chutou a bola para longe e foi punido com cartão amarelo. Mesmo após ser penalizado, o atacante disparou uma série de palavrões, fez sinal de roubo para o dono do apito e foi expulso.

    “O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, só pode”, disse Hulk no fim do jogo.

    Na noite de sábado (4) para domingo (5), o atacante publicou vídeo se desculpando pelos atos na partida. Ainda que o caso não tenha sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já há a certeza de que Hulk não jogará contra o Corinthians na Neo Química Arena. A bola rola às 19h (de Brasília) quinta-feira (9).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos