Após estreia, Felipão crava: “Atlético-MG tem grupo para brigar pelo título”
Treinador elogiou elenco do Galo após o empate com o Fluminense pelo Brasileirão
O técnico Luiz Felipe Scolari fez sua estreia como treinador do Atlético-MG no empate por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira (21), em Volta Redonda, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista após o jogo, o novo comandante garantiu que o elenco atleticano é muito qualificado e vai brigar por títulos nesta temporada.
“Confiei em tudo que ouvi, em tudo que eu sabia do Atlético. O Atlético tem um grupo de trabalho e uma equipe que vão brigar pelo título, sim. Essa equipe na minha mão, eu vou trabalhar muito bem, é uma equipe que vai estar na ponta nas competições. Temos que ver alguns ajustes, e é normal, e acho que isso foi o impactante para que eu voltasse à beira do campo. Estou satisfeito, feliz da vida com a decisão que eu tomei”, garantiu o treinador sobre a volta ao Galo.
Felipão ainda destacou que esse elenco do Atlético não é formado apenas por 11 jogadores e sim por um grupo que se completa.
“Não se forma uma equipe com 11 jogadores só. Aqueles jogadores que temos hoje podem jogar sempre. Cada jogo pode ser com uma equipe. Não sou contra nem a favor de rodízio. Vou usar o que tivermos”, analisou.
O treinador ainda afirmou que não vai impedir a saída de nenhum atleta do elenco, caso isso seja necessário para o clube. Segundo ele, seu trabalho é encontrar soluções.
“Não sou contra a venda ou a favor. Eu não vou me posicionar em relação a venda ou não de atletas. Se alguém quiser, esquece, saia. Se alguém for vendido e interessar o valor para gente, tudo bem. Não vou me opor a alguma situação que já estava acontecendo antes. Se precisar de alguém, eu vou atrás. Tenho que dar trabalho ao Rodrigo (Caetano, executivo de futebol), senão ele não trabalha também”, comentou.