Atleta da base inglesa joga contra o país na Copa do Mundo defendendo os EUA
Yunus Musah é filho de ganeses, nasceu em Nova York e se formou no Arsenal
Formado na base do londrino Arsenal, Yunus Musah, de 19 anos, foi um dos melhores em campo no jogo desta sexta-feira (25) contra a própria Inglaterra defendendo os Estados Unidos.
Esta é mais uma das coincidências da bola que se cruzam na Copa do Mundo Catar.
Musah é filho de ganeses, mas nasceu em Nova York, onde a mãe passava as férias. O menino passou os primeiros nove anos de vida em Castelfranco Veneto, na Itália.
Veja detalhes e as estatísticas do jogo
Lá, ingressou em seu primeiro clube, o Giorgione Calcio, um time de futebol amador. Questões familiares levaram a família para a Inglaterra.
Quando foi levado ao Arsenal, Musah tinha 10 anos. Em pouco tempo, o menino foi considerado uma das promessas da academia do clube e defendeu a Seleção Inglesa em mais de 30 jogos, do sub-13 ao sub-18.
A passagem pelo Arsenal terminou depois que Musah foi contratado pelo Valência. Depois de partidas no time B espanhol, ele ganhou lugar no elenco principal na temporada 2020/2021 se tornando um dos destaques do time. Foi aí que surgiu o convite para defender a seleção norte-americana.
Desde então, o meio-campista tornou-se um dos jogadores mais importantes da equipe, não só pela qualidade ofensiva, mas pela capacidade de ligação entre defesa e ataque. Até o momento, Musah tem 20 jogos pelos Estados Unidos, sendo 19 como titular.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, a seleção norte-americana vai ter que vencer o Irã para avançar no mundial do Catar. Uma ótima oportunidade para Musah confirmar se fez a escolha certa.