Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitor Roque cita Neymar e fala sobre expectativas no Barcelona: “Gol na estreia da Champions”

    Ele contou que tinha o sonho de jogar no Barça desde criança e descartou outras ofertas que recebeu de outros clubes

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    O atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, deve se mudar do Brasil para a Espanha já em janeiro para jogar no Barcelona. O jogador de apenas 18 anos concedeu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo e falou sobre sonhos, anseios e o que espera da primeira temporada na Europa.

    O atleta contou que já se imagina defendendo as cores do Barcelona na Champions League e na LALIGA. Atualmente, o clube é o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, com 21 pontos, atrás apenas do rival, Real Madrid, e do Girona. Ele contou que tinha o sonho de jogar no Barça desde criança e, mesmo com outras sondagens, descartou totalmente todas as ofertas para defender o clube culé.

    Ao citar ídolos e referências no futebol, Vitor Roque falou sobre Ronaldo, Romário, Neymar, que defenderam anteriormente o Barcelona, e Raphinha, que continua no clube e, segundo Vitor Roque, chegou a entrar em contato com o jovem enquanto ele estava negociando com a equipe espanhola.

    Sobre a estreia na Champions, Vitor Roque espera fazer um gol na primeira partida. “Meu desafio é estrear na Liga dos Campeões marcando um gol. Acredito que em breve realizarei meu sonho”, afirmou.

    O jogador disse ainda que a comemoração do primeiro gol com a camisa do clube será com o famoso gesto do “tigrinho”, como foi apelidado.

    Ele finalizou contando que espera seguir os mesmos passos do ídolo, Ronaldo Fenômeno. “Ele foi um jogador incrível pelo Barcelona, também pela Seleção Brasileira, então espero poder segui

    r os mesmos passos e construir cada vez mais a minha própria história”, disse.

    Lesão de Vitor Roque

    Atualmente, Vitor Roque se recupera de uma lesão ligamentar na sindesmose do tornozelo direito, sofrida na vitória contra o Internacional por 2 a 1. Ele não precisou passar por cirurgia, mas corre risco de ficar fora o restante da temporada.

    Na entrevista, ele falou sobre a lesão e espera estar disponível para o Athletico ainda este ano, para se despedir do clube paranaense. “Se tudo correr bem na recuperação, acho que vou jogar”, contou.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos