Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Nos acréscimos, Athletico-PR vira sobre Grêmio e se aproxima do G4 do Brasileirão

    Tricolor iniciou o primeiro tempo ganhando, perdeu chances, e viu o Furacão virar o jogo na Arena

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Athletico venceu o Grêmio de virada nesta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com gol de Besozzi, mas viu o Furacão promover uma reviravolta no placar com Zapelli e Kaíque Rocha.

    Com o resultado, o Grêmio estacionou na terceira posição, com 44 pontos. Já o time paranaense assumiu momentaneamente a quinta colocação, com a mesma pontuação.

    Primeiro tempo

    Logo no primeiro minuto da partida o Athletico levou perigo ao gol do Grêmio com chute do meia Zapelli. Aos seis, Cristaldo deu passe para Suárez, que encontrou Lucas Besozzi livre e o argentino marcou um golaço. 1 a 0 Grêmio.

    Aos 11, Cuello cabeceou para fora após receber bola de Fernandinho. Em seguida, o atacante do Athletico tentou de novo, mas Gabriel Grando segurou. Aos 20, Suárez tentou marcar o segundo, porém Thiago Heleno afastou de cabeça.

    Superioridade do Athletico

    Aos 23, o atacante Pablo marcou para o Furacão, que já estava impedido. A partir daí, o Grêmio caiu em rendimento e buscou em Suárez a salvação para suas jogadas. Com superioridade na partida até o final do primeiro tempo, o Athletico igualou aos 37 minutos com gol de Zapelli. 1 a 1.

    Aos 42, Iturbe cruzou e não encontrou ninguém. Em seguida, Canobbio aproveitou e chutou para o gol, mas o goleiro do Grêmio defendeu. Aos 46, Iturbe tentou novamente, mas além de estar impedido, não acertou o chute.

    Segundo tempo

    Precisando da vitória, o Tricolor voltou para o segundo tempo com três mudanças, que logo surtiram efeito, e o Tricolor superou a queda de rendimento do primeiro tempo. Aos três minutos, Cristaldo chutou e Bento defendeu. Aos cinco, Ferreira chutou em cima do goleiro do Furacão. E em seguida, Suárez mandou para fora.

    Aos 13, Cuello quase marca um golaço de trivela, mas errou a mira do gol. Aos 18, Ferreira recebeu cruzamento de Reinaldo e perdeu o tempo da bola ao tentar finalizar com o peito.

    Estreia da base

    Aos 21 minutos, o meia Nathan sentiu uma lesão, e em seguida Renato deu oportunidade ao jovem Josué, volante da base, para entrar na vaga.

    Aos 37, Cristaldo chutou fácil para defesa de Bento. Em seguida, Renato promoveu a entrada de Luan, e o meia foi ovacionado pela torcida. Aos 42, Reinaldo tentou o desempate, mas novamente o goleiro do Furacão defendeu.

    Vitória do Furacão!

    Nos acréscimos, aos 48, o zagueiro Kaíque Rocha marcou o gol da vitória do Athletico de cabeça, após a bola sobrar em cobrança de falta. O jogador tirou a camisa e foi amarelado em seguida. 2 a 1 Athletico.

    No final da partida o árbitro ainda expulsou Reinaldo por cotovelada em Arriagada, do Athletico.

    Grêmio 1 x 2 Athletico

    Grêmio: Grando; Fábio (João Pedro, intervalo), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan (Josué, 22min 2ºT), Cristaldo, Iturbe (Galdino, intervalo), Besozzi (Ferreira) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

    Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana, intervalo), Fernandinho (Hugo Moura, 22min 2ºT) e Cannobio; Vitor Bueno (Romulo, 22min 2ºT), Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho. Técnico: Wesleu Carvalho

    Gols: Besozzi, do Grêmio (6min, 1ºT); Zapelli, do Athletico (37min, 1ºT); Kaíque Rocha, do Athletico (48min, 2ºT).

    Cartões amarelos: Canobbio, do Athletico (24min, 1ºT); Suárez, do Grêmio (44min, 1ºT); Alex Santana, do Athletico (8min, 2ºT); Lucas Esquivel, do Athletico (27min, 2ºT)

    Cartão vermelho: Reinaldo, do Grêmio.

    Público: 24.679.

    Renda: R$ 1.389.318,00.

    Data e horário: quarta-feira, 18 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília).

    Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS.

    Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC).

    VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos