Lucho González é anunciado como técnico do Athletico-PR
Como jogador, argentino defendeu o Furacão por seis temporadas
O Athletico-PR já anunciou um substituto para o técnico uruguaio Martín Varini, demitido na noite desta segunda-feira (23).
Em crise no ano do centenário, o Furacão confirmou nesta terça-feira (24), a contratação do treinador Lucho González para a sequência da temporada.
O argentino já foi auxiliar técnico da equipe paranaense em 2022, além de ter jogado pelo clube por seis temporadas.
Momento ruim do Athletico-PR
Em um ano de centenário conturbado, o Furacão não vive uma boa fase. Sob o comando de Martín Varini, o time foi eliminado da Copa do Brasil e vem de queda no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 13ª posição, com três pontos a mais – com dois jogos a menos – que o Corinthians, primeira equipe do Z4.
Na Copa Sul-Americana, o Furacão segue vivo. No jogo de ida das quartas de final, o Athletico bateu o Racing por 1 a 0 e agora decide a vaga na Argentina.
Lucho González
Nas últimas temporadas da carreira como jogador, Lucho González defendeu o Furacão por seis temporadas. Em 164 partidas, ele marcou 11 gols e deu seis assistências, além de ter participado do bicampeonato da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), do título da Copa do Brasil (2019) e do Campeonato Paranaense (2020).
Lucho encerrou a vida de atleta com a camisa do Athletico-PR em 2021, na partida contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana.
Em 22 anos de carreira profissional, Lucho conquistou 30 títulos, ficando atrás apenas de Lionel Messi como argentino com mais taças conquistadas na história do futebol.
Lucho técnico do Furacão
O argentino de 43 anos trabalhará no CT do Caju ao lado da comissão técnica permanente do Athletico-PR e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori. O tempo de contrato não foi divulgado pelo clube paranaense.
Antes mesmo de encerrar a carreira como jogador, Lucho passou a se preparar para atuar à beira dos gramados, com licenças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na AFA (Asociación del Fútbol Argentino).
No início de 2022, foi auxiliar técnico do Furacão. Depois, passou por Ceará, como treinador, e pelo Internacional, como auxiliar técnico.