Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após parada cardíaca na Euro, Eriksen assina com clube inglês para volta aos gramados

    Meio-campista dinamarquês jogará pelo Brentford até o final da temporada; jogador está afastado do futebol profissional há sete meses e precisou colocar dispositivo no coração

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    O meia dinamarquês Christian Eriksen fará seu retorno aos gramados pelo Brentford, na Premier League. O clube inglês anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (31), a contratação do jogador de 29 anos até o final da temporada 2021/22.

    Eriksen está afastado dos campos há sete meses, desde que sofreu uma parada cardíaca durante uma partida pela seleção da Dinamarca contra a Finlândia, pela Eurocopa.

    O jogador precisou receber massagem cardíaca ainda no gramado e seu coração voltou a bater apenas com o uso de um desfibrilador. Ele teve um dispositivo – desfibrilador cardioversor implantável (CDI) – implantado no coração para prevenir que a situação se repita.

    Na época do susto, o meia jogava pela Inter de Milão. Porém, ele teve de ser negociado porque as regras sanitárias do Campeonato Italiano impedem que um atleta jogue tendo um dispositivo como o CDI.

    Enquanto aguardava seu destino, Eriksen esteve treinando com os atletas da base do Ajax, em Amsterdam, clube onde começou sua carreira profissional e jogou por cinco anos.

    Apesar do atleta já ter realizado seus exames médicos, o Brentford informou que ele ainda não treinará com a equipe nesta semana.

    O diretor de futebol do Brentford, Phil Giles, declarou em comunicado divulgado à imprensa que o clube discutiu a possibilidade de contratar o dinamarquês assim que surgiram as notícias de que ele deixaria a Itália.

    “Naturalmente, o processo de contratação de Christian foi mais prolongado do que a maioria das transferências. Entendo que muitas pessoas terão dúvidas sobre o processo. Para respeitar o sigilo médico de Christian, não entraremos em detalhes”, afirmou Giles.

    No Brentford, que atualmente ocupa a 14ª posição do Campeonato Inglês, o dinamarquês vai reencontrar o treinador Thomas Frank. Ele comandava a seleção da Dinamarca sub-17 na época em que Eriksen fazia parte da equipe.

    “Estou ansioso para trabalhar com Christian novamente. Já faz um tempo desde a última vez que o treinei, e muita coisa aconteceu desde então. Christian tinha 16 anos na época e se tornou um dos melhores meio-campistas a aparecer na Premier League”, declarou Frank.

    “Ele não treina com uma equipe há sete meses, mas fez muito trabalho por conta própria. Ele está em forma, mas precisamos colocá-lo em forma para uma partida e estou ansioso para vê-lo trabalhar com os jogadores e equipe para voltar ao seu nível mais alto”, completou o treinador.

    Será a segunda passagem de Eriksen pela Premier League. Ele jogou pelo Tottenham por seis anos e meio, e participou de 305 jogos – incluindo uma final de Champions League.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”495244″ title_galeria=”Neymar, Messi, Lukaku: as 20 transferências mais caras da história do futebol”/]

    Tópicos