Após parada cardíaca, Eriksen quer mostrar que “continua o mesmo jogador de antes”
Meia dinamarquês foi anunciado como jogador do Brentford, que disputa o Campeonato Inglês
O meia dinamarquês Christian Eriksen disse que está determinado a provar que é o mesmo jogador que era antes de sofrer uma parada cardíaca em campo no ano passado, enquanto se aproxima de um retorno ao esporte com o clube Brentford, que disputa o Campeonato Inglês.
Eriksen foi anunciado como jogador do Brentford na sexta-feira (11), pouco mais de oito meses depois do dia em que desabou no campo e foi ressuscitado durante a partida da Dinamarca contra a Finlândia na Eurocopa 2020.
O dinamarquês chegou ao clube da região oeste de Londres em janeiro e agora está equipado com um dispositivo especial para reiniciar o coração se necessário, conhecido como um cardioversor desfibrilador implantável (ICD).
Ele foi forçado a encerrar seu contrato com a Inter de Milão em dezembro pois não é permitido que os atletas com ICDs joguem no campeonato italiano, mas o dinamarquês agarrou a oportunidade no Brentford com as duas mãos.
“É claro que não esqueci como jogar futebol, e meu corpo ainda é o mesmo, minha visão e minha habilidade ainda serão as mesmas”, disse Eriksen em entrevista coletiva na sexta-feira. “Isso não mudou.”
“Eu quero mostrar que ainda sou o mesmo jogador de antes. Meu ICD está aqui para me proteger. Está aqui porque, se algo acontecer comigo, não há necessidade de desfibrilador, pois eu tenho o meu próprio. É só uma segurança a mais.”
“E me sinto assim. Muito bem protegido com ele. Me sinto normal. Não é nada irritante. Só no aeroporto, aí tenho que dar a volta no detector de metais e ir pelo lado.”