Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza enfrenta Estudiantes-VEN por melhor campanha da Sul-Americana

    Jogo começa às 21h, na Arena Castelão, e uma vitória deve colocar o Leão como o primeiro na classificação geral da competição

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que aquele time com melhor campanha na fase de grupos tenha vantagem de decidir em casa todos os confrontos mata-mata que disputar, até a semifinal — a decisão é disputada em jogo único e, em 2023, será dia 28 de outubro no estádio Centenário, em Montevidéu-URU.

    O Fortaleza enfrenta nesta quinta-feira (4) o Estudiantes de Mérida-VEN, a partir das 21h na Arena Castelão, e uma vitória fará o time brasileiro chegar aos nove pontos, em três confrontos e 100% de aproveitamento, portanto.

    Com seis de saldo de gols antes do início da rodada, outro triunfo deve fazer com que o Leão fique com a melhor campanha provisória dessa fase de grupos.”Os jogadores entendem a importância de cada jogo, estamos focados em mais uma partida importante para a temporada”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda após a vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense, no sábado, que deixou o Leão com sete pontos e na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, após três rodadas. O Grupo H tem também o San Lorenzo-ARG e o Palestino-CHI.

    O Fortaleza conseguiu uma ótima vitória, há duas semanas, na Argentina, a primeira da história naquele país, por 2 a 0 contra o principal rival da chave. Os times ainda se enfrentam em 24 de maio no Castelão, mas a vitória como visitante encaminhou a primeira posição e a vaga direta às oitavas de final.

    Em 2023 houve uma mudança no regulamento da Sul-Americana e os segundos colocados também avançam, mas para um playoff contra um time vindo da Libertadores, um dos oito terceiros colocados da outra competição. Por isso, além de ter vantagem de decidir confrontos em casa, é importante terminar na liderança da chave da Sul-Americana para ir direto às oitavas.

    Como os times jogarão

    O técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar a base titular que venceu o Fluminense, no sábado. As dúvidas são se Hércules ou Lucas Sasha começam no meio de campo e se Thiago Galhardo, ainda sem estar 100% voltando de lesão, vai iniciar no banco de reservas para ser poupado.

    O Estudiantes de Mérida, apenas o 11º colocado no Campeonato Venezuelano após 12 rodadas, não terá o artilheiro Junior Paredes, suspenso. Com isso o técnico José Navas deve escalar o time em um 3-5-2.

    Fortaleza x Estudiantes de Mérida-VEN

    Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules), Pochettino e Calebe; Moisés e Thiago Galhardo (Guilherme). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Estudiantes de Mérida-VEN: Velásquez; Edison José, Anthony Matos e Doldán; Guaramato, Rodríguez, Flores, Peña e Jesús Gómez; Arenas e Zorrilla. Técnico: José Navas.

    Motivo: jogo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-AmericanaData e horário: 4 de maio de 2023, às 21hLocal: Arena Castelão, em Fortaleza.

    Árbitro: Jhon Hinestroza-COL

    Assistentes: Jhon Leon e Dionisio Ruiz (ambos da COL)

    Arbitro de vídeo: Nicolas Gallo-COL.

    Tópicos