Flamengo usa força máxima e goleia Audax na estreia do Carioca
Rubro-Negro dá show na abertura da Taça Guanabara, na Arena da Amazônia, e vence com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela
Na estreia da temporada de 2024, o Flamengo sobrou diante do Audax, nesta quarta (17), e deu um show para os milhares de rubro-negros presentes na Arena da Amazônia.
A vitória por 4 a 0, na primeira rodada da Taça Guanabara, foi construída por um time intenso e gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.
Os times voltam a campo pelo Campeonato Carioca no fim de semana. O Audax, no sábado (20), visita o Madureira no Conselheiro Galvão, às 15h45.
O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (21), às 18h10, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.
Vale destacar que o grupo principal embarca de Manaus, nesta quinta (18), para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma segunda parte da pré-temporada até o dia 30, com dois amistosos. Assim, uma equipe alternativa, com garotos do Ninho, atuará nas próximas rodadas do Carioca.
Passeio em Manaus!
A bola mal rolou na Arena Amazônia e o Flamengo largou na frente do placar. Aos três minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Foi o início do passeio rubro-negro em Manaus, coroando a festa dos milhares de torcedores presentes.
https://twitter.com/Flamengo/status/1747800410016850314
O time de Tite foi superior ao Audax em todos aspectos do jogo. Pressionando a saída de bola rival, impediu a equipe de Tuca Guimarães de ter a bola e, de quebra, não sofreu defensivamente.
No ataque, criou chance atrás de chance. Os gols eram questão de tempo.
Pedro e Cebolinha ampliam!
Cebolinha, Fabrício Bruno, Luiz Araújo, Pedro, Ayrton Lucas… Foram 14 finalizações no primeiro tempo, com os gols saindo apenas nos minutos finais. Após tabelinha uruguaia de Varela e Arrascaeta, a bola ficou com Gerson dentro da área. O capitão do Flamengo cruzou e Pedro, de calcanhar, marcou seu primeiro gol em 2024: 2 a 0 aos 38.
https://twitter.com/Flamengo/status/1747801111698743801
Aos 41, foi Everton Cebolinha quem tentou tabelar com Arrascaeta, mas o próprio camisa 11 ficou com a bola após o corte parcial da defesa do Audax. A finalização, por baixo do goleiro Leandro, encontrou a rede do Audax: 3 a 0 para o Flamengo antes do intervalo.
https://twitter.com/Flamengo/status/1747802803135730157
Gabigol entra, e Flamengo faz outro
Na volta para a etapa final, Tite acionou Gabigol no lugar de Arrascaeta. Não houve tempo para avaliar o impacto da mudança, pois logo aos três minutos, Varela arriscou de fora da área. Leandro caiu para fazer a defesa, mas, de forma atrapalhada, o goleiro acabou espalmando a bola de maneira que ela terminou no fundo do gol: 4 a 0 para o Flamengo.
Naturalmente, o resultado fez o Flamengo diminuir o ritmo, mas os atletas seguiram com “fome de gol”. Em especial quem não havia marcado. Foi o caso de Gabigol, que passou a atuar como dupla de ataque de Pedro. Antes dos 20, Bruno Henrique, Victor Hugo e Allan também foram acionados por Tite.
As melhores chances do Flamengo passaram a ter as participações de Gabigol e Cebolinha, que mostraram bom entendimento em campo. Primeiro, o camisa 10 foi lançado pelo companheiro e finalizou. Logo depois, os papéis se inverteram, com Gabigol servindo o ponta. Nos dois casos, Leandro impediu o quinto gol.
Já nos acréscimos, Bruno Henrique teve sua chance, mas cabeceou no pé da trave esquerda.
No rebote, a tentativa de voleio saiu errada. Logo depois, nova cabeçada de BH27, para nova defesa do goleiro do Audax. Assim, o placar de 4 a 0 foi o final na Arena Amazônia.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas