Flamengo sonda situação de Tite, livre desde a Copa do Mundo do Catar
Ex-treinador da Seleção Brasileira é um dos cotados a substituir Sampaoli
A permanência de Jorge Sampaoli tornou-se insustentável após o vice da Copa do Brasil e, por mais que o clube não tenha oficializado sua saída, a diretoria do Flamengo avalia alternativas. Tite está entre os nomes que circulam na cúpula do futebol, e o Rubro-Negro já sondou a situação do técnico.
Os primeiros contatos do Flamengo com Tite foram informados pelo “ge” e confirmados pela Itatiaia.
Comandante da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, Tite está sem trabalhar desde dezembro, após a campanha do Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Desde então, o treinador teve o nome ligado a vários clubes. O Corinthians, onde fez história em três passagens, o procurou em abril, mas não houve acerto.
Tite queria vaga na Europa
O desejo do treinador era ter uma oportunidade no futebol europeu, mas também não chegou a Tite uma proposta que o interessasse até o início da temporada no Velho Continente, no mês de junho.
Assim, o cenário para Tite mudou. O Flamengo procurou e ouviu de representantes do treinador que o mesmo está, sim, aberto a ouvir propostas de clubes brasileiros. No momento, não há negociação.
Saída de Sampaoli é questão de tempo
Com o elenco de folga nesta segunda (25), a saída de Jorge Sampaoli é dada como questão de tempo no Flamengo. O técnico argentino assumiu o time em abril e, após 39 jogos, não conseguiu dar uma identidade ao Rubro-Negro, tampouco acabar com a oscilação da equipe.
A sua passagem, assim que encerrada oficialmente, ficará marcada pela relação distante com os jogadores no dia a dia no Ninho.