Fifa The Best: Guilherme Madruga vence o “Prêmio Puskás”
Gol marcado pelo brasileiro foi eleito como o mais bonito da última temporada
Nesta segunda-feira (15), em Londres, a Fifa distribui na festa The Best os prêmios de melhores do mundo em 2023 no futebol.
O brasileiro Guilherme Madruga, volante de 23 anos venceu o Prêmio Puskás com um gol de bicicleta de fora da área pelo Botafogo-SP. O paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting, também estavam na disputa.
https://twitter.com/FIFAWorldCup/status/1746994539108225130
A pintura
O gol marcado pelo brasileiro foi na vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho deste ano, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com uma bicicleta de fora da área, Guilherme Madruga encobriu o goleiro adversário, veja.
O zagueiro recebeu o troféu das mãos da bisneta de Ferenc Puskás, histórico atacante húngaro que dá nome ao prêmio. A anfitriã se enrolou com o nome do brasileiro que acabou ficando em dúvida se era ele mesmo que havia vencido a categoria.
No palco da cerimônia, Madruga, agora atleta do Cuiabá, agradeceu a todos que o ajudaram ao longo da carreira.
Dedico o prêmio para minha família, principalmente a meus pais que ficaram no Brasil. Estou vivendo um sonho em estar aqui perto dos meus ídolos.
Guilherme Madruga em premiação do Fifa The Best
Votação
A escolha do vencedor é feita por votação popular, no site oficial do prêmio, além de contar com um conselho de ex-jogadores que também irá definir o melhor. Os dois grupos têm o mesmo peso na decisão final da premiação.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5717688″ title_galeria=”FIFA The Best”/]