Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fernando Diniz procura correções no Fluminense após gols sofridos no Brasileiro

    Tricolor Carioca sofreu sete gols nos últimos três jogos na competição e técnico quer corrigir erros para a final da Copa Libertadores

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia , Rio de Janeiro

    Pelo segundo jogo consecutivo como mandante, o Fluminense teve que reverter uma vantagem de dois gols atrás no marcador, nesta Série A do Campeonato Brasileiro.

    Depois de empatar em 3 a 3 com o Corinthians, perder de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, o Tricolor Carioca venceu o Goiás por 5 a 3, nesta quarta-feira (25), mas chegou a estar perdendo o confronto por 2 a 0, com menos de 15 minutos de jogo.

    E o técnico Fernando Diniz quer corrigir urgentemente essa rota de erros, visando a final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã.

    Mesmo com a vitória, o treinador acredita que muita coisa precisa ser repensada, principalmente pegando como base esses confrontos no nacional.

    “A gente sabe que tem coisas para corrigir. Não são coisas muito simples. O número de gols que a gente tomou, a gente teve uma postura mais displicente em alguns jogos no Brasileirão como hoje e contra o Corinthians. Mas o time tem muito recurso. Quando o time está concentrado, como estaremos na final, diminui muito os erros”, lamentou o comandante.

    De qualquer maneira, o técnico pediu atenção redobrada nos próximos jogos, contra Atlético-MG e Bahia, e disse que o elenco está realmente ansioso para a decisão da Libertadores.

    Ele quer que os atletas saibam dosar essa questão. “Acho que algumas coisas têm a ver com a ansiedade. Vamos jogar a partida mais importante da história do clube e a mais importante da história de muita gente que vai jogar o jogo. Por mais que se tente ficar no presente, sem olhar para trás e nem para frente, é muito difícil ficar no aqui e agora num campeonato tão difícil como é o Brasileiro. Não tem sido fácil irmos para os jogos e estar presente de corpo e alma. Todo mundo está se esforçando muito para que consigamos entregar bons jogos e vitórias que precisamos”, comentou.

    Planejamento

    Para os dois próximos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz confirmou que tudo será feito de olho nos estudos para a final da Libertadores.

    Diante do Galo, por exemplo, no sábado (28), Ganso e Cano estão suspensos. A tendência é que voltem a jogar na decisão.

    “Temos um planejamento estudado para a final. Não é uma coisa que está fechada, mas não deve mudar muita coisa daquilo que a gente pensou. Mas vai ter que esperar um pouco mais para saber”, disse.

    Com a vitória, o Fluminense encerrou uma série de quatro jogos sem triunfos na Série A e colou no G6 do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados, um a menos do Atlético-MG, rival na Arena MRV.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos