Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diego Ribas diz que ama Robinho: “Lamento muito, mas não cabe a mim julgar o que ele fez”

    Em entrevista ao CNN Esportes, ex-meio-campista lamentou o caso de estupro pelo qual o amigo foi condenado

    Renan Fiuzada CNN

    Aposentado dos campos desde o fim do ano passado, Diego Ribas esteve na CNN Brasil para uma entrevista exclusiva com o repórter Renan Fiuza (veja acima).

    Na conversa, entre outros assuntos, o ex-meio-campista falou sobre a relação que tem com Robinho, com quem manteve uma das parcerias de maior sucesso do futebol brasileiro no início deste século. Diego lamentou as descobertas sobre o ex-atacante, condenado em última instância na Itália por estupro, mas disse que ama Robinho.

    Não tem como eu negar a história que temos juntos… eu amo o Robinho por tudo o que nós vivemos, e não cabe a mim julgar o que aconteceu, o que ele fez ou quais serão as consequências. O que eu posso dizer é que lamento por tudo isso que está acontecendo. Eu lamento e me limito a reconhecer que nós vivemos uma história juntos, e eu respeito essa história.

    Diego Ribas, ídolo do Flamengo

    O “Caso Robinho”

    Em 2017, Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por participação em estupro coletivo. O brasileiro recorreu da sentença e, em janeiro de 2022, foi condenado em última instância, não cabendo recurso.

    A Justiça italiana pediu que Robinho cumpra a pena no Brasil, uma vez que o país não extradita cidadãos brasileiros. Em fevereiro de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) concordou em transferir a pena.

    Cabe agora, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), analisar a sentença italiana. O STJ vai analisar se a decisão atende os requisitos para ser cumprida no Brasil.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas