Ex-companheiros, Ibrahimovic e Balotelli trocam “farpas” após crítica do sueco
Atacantes discutiram por conta de uma pergunta sobre Rafael Leão, do Milan
Ex-companheiros na Inter de Milão, Zlatan Ibrahimovic e Mario Balotelli se envolveram em uma polêmica que ganhou a internet nas últimas horas.
O sueco Ibrahimovic fez um comentário sobre o italiano Balotelli, que não gostou das declarações e postou uma provocação em seu perfil no Instagram. Os dois jogaram juntos entre 2008 e 2009 na Inter de Milão, clube pelo qual venceram dois troféus do Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.
Ibrahimovic estava no Festival dello Sport, evento esportivo realizado na cidade de Trento, na Itália. Um dos jornalistas presentes perguntava sobre o português de 24 anos Rafael Leão, com quem Ibra jogou junto no Milan recentemente.
A questão era sobre o jogador ter perdido um gol diante do Newcastle, pela Liga dos Campeões, em partida que acabou 0 a 0 no último mês.
“Perdeu todas as oportunidades”
Em um momento da pergunta, o repórter mencionou Balotelli, comparando-o com Leão. Ibrahimovic então o interrompeu. “Não, não brinquemos com isso. O Leão é um gênio, é o único que vê certas coisas. É por isso que Leão está no campo e o Balotelli nas bancadas”, interveio.
O sueco continuou falando do ex-companheiro, sem poupá-lo na análise da carreira do italiano.
Ele teve tantas oportunidades para explorar e mudar o seu futuro, mas perdeu todas. Há muitos rapazes que estão à espera destas oportunidades e ele teve muitas, mas desperdiçou-as, essa é que é a verdade
Zlatan Ibrahimovic sobre Mario Balotelli
Depois de rodar por vários clubes, Balotelli, de 33 anos, defende hoje o Adana Demirspor, 3º colocado no Campeonato Turco.
Provocação com Champions League
Algum tempo depois da fala, Balotelli postou uma foto com a taça da Liga dos Campeões em seu perfil no Instagram. Poderia ser uma foto comum, mas o italiano fez questão de marcar Ibrahimovic no post. Balotelli foi campeão do maior torneio europeu pela Inter de Milão, na temporada 2009-10. Já o sueco nunca venceu a competição.
A lista de títulos de Ibrahimovic, porém, é extensa. Inclusive, as conquistas do sueco são mais numerosas que as de Balotelli.
No próprio time base da Inter de Milão que venceu a Liga dos Campeões com Balotelli, em seu terceiro ano como profissional, o ataque titular costumava ter Pandev, Eto’o e Diego Milito na escalação do técnico José Mourinho.
Ibra nunca jogou uma final de Champions
O italiano, contudo, foi titular na semifinal, contra o Barcelona de Ibrahimovic. Do outro lado, porém, o sueco nem sequer chegou à final de uma Liga dos Campeões.
A crítica de Ibrahimovic, de qualquer forma, tem fundamento. Depois de deixar a Inter, Balotelli passou por Manchester City, Milan e Liverpool, mas viu o futebol decair em Nice, Olympique de Marselha, Brescia, Monza e Sion, além do seu atual clube.
Na temporada 2023-24, tem dois gols em dois jogos pelo Campeonato Turco. Na seleção, a última convocação foi em 2018, chamado por Roberto Mancini para um amistoso contra a seleção saudita. Ele marcou um gol, mas não foi mais chamado para defender a equipe nacional.