Maradona deve voltar ao game EA Sports FC, diz executivo da produtora
Carta do craque argentino no modo Ultimate Team foi removida por questões legais
Os fãs do modo Ultimate Team do game EA Sports FC — sucessor da franquia Fifa — podem ter uma boa notícia na próxima edição: a volta da lenda argentina Diego Maradona (1960-2020) ao jogo.
Assim como Pelé, Cruyff, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane e tantos outros craques, Maradona fazia parte da franquia até março de 2022, quando foi retirado durante a vigência da edição Fifa 22.
No entanto, após sua morte, uma disputa pela administração de sua herança e espólio se iniciou, e acabou atingindo os direitos de imagem — consequentemente, sua presença no jogo.
“Será resolvido em breve”
Agora, porém, a situação está próxima de uma resolução, revelou David Jackson, vice-presidente de marketing da EA Sports, ao site “The Athletic”.
“Maradona estava no jogo e depois saiu porque, após sua morte, houve algumas questões sobre quem era o dono dos seus bens e, portanto, dos direitos de propriedade intelectual”, justificou Jackson.
“Isto será resolvido em breve, e então ele poderá voltar”.
Buffon estreia no Ultimate Team
Ainda não se sabe, porém, se o retorno de Diego Maradona já acontecerá no EA Sports FC 25, cujo anúncio oficial de lançamento será feito nesta quarta-feira (17). O jogo sairá em 25 de setembro.
Já é certo que uma nova lenda chegou ao Ultimate Team: o goleiro italiano Gianluigi Buffon que, inclusive, estampa a capa do game ao lado de Bellingham, Aitana Bonmatí, Zidane e Beckham.