Counter-Strike: Furia anuncia a contratação de Gabriel “FalleN” e Marcelo “chelo”
Atletas deixam a Imperial Esports e fecham com nova equipe; estreia da dupla será no Intel Extreme Masters Cologne 2023
A grande novela da janela de contratações da temporada de Counter-Strike (CS) chegou ao fim nesta segunda-feira (3).
Os jogadores Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes foram anunciados como novos atletas do elenco titular da equipe da Furia de CS.
A confirmação da contratação foi feita pela equipe através de suas redes sociais. FalleN fecha com o time por um período de dois anos.
A contratação de FalleN e chelo pela Furia Esports vinha sendo ventilada há algumas semanas, mas o negócio entre as partes foi oficializado nesta segunda, após a conclusão das tratativas.
As especulações sobre a chegada da dupla aumentaram na semana passada, quando a equipe anunciou as saídas dos atletas André “drop” e Raffael “saffee”.
Vamos fazer história mais uma vez?
Seja bem-vindo à FURIA, @FalleNCS! pic.twitter.com/zVVzba4amz
— FURIA (@FURIA) July 3, 2023
FalleN chega para compor o elenco da Furia após passagem de um ano e meio na Imperial, onde foi o protagonista do projeto “Last Dance”, reunindo os campeões do MLG Columbus e da ESL One Cologne em 2016 Fernando “fer” e Lincoln “fnx”, além de Ricardo “boltz” e Vinicius “VINI”.
Junto de FalleN, chega a equipe Marcelo “chelo”, que também defendia a Imperial. Os dois atletas realizarão sua estreia no novo time no Intel Extreme Masters Cologne 2023, que acontece entre 26 de julho e 6 de agosto, em Colônia, na Alemanha.
Com as novas contratações, a escalação titular da Furia para a segunda metade da temporada, já pensando também no lançamento do CS 2, no segundo semestre deste ano, contará com:
- Yuri “yuurih”
- Andrei “arT”
- Kaike “KSCERATO”
- Gabriel “FalleN”
- Marcelo “chelo”
Agora ta completo. #FURIACS 🇧🇷 pic.twitter.com/qum2y48iHo
— FURIA (@FURIA) July 3, 2023
Estreia no Counter-Strike e Títulos Mundiais em 2016
FalleN estreou como profissional de Counter-Strike em 2005, pela organização “crashers”, onde ficou até 2006.
O primeiro resultado mais expressivo do atleta em um torneio Tier-S (considerados os mais importantes da modalidade) aconteceu em 2010, terminando nas quartas de final da Electronic Sports World Cup.
O “Professor”, como foi carinhosamente apelidado pela torcida brasileira, ganhou a importância que tem na categoria a partir de 2016, já no Counter-Strike: Global Offensive.
Naquele ano, FalleN foi bicampeão Mundial, conquistando os dois Majors da temporada: o MLG Major Championship Columbus 2016, pela Luminosity Gaming, e o ESL One Cologne 2016, pela SK Gaming, ambos ao lado de fer, coldzera, fnx e TACO.
Além dos dois Majors, o atleta colecionou outras conquistas importantes, principalmente pela SK como a ESL Pro League Season (2016), o Intel Extreme Masters XII de Sydney (2017), o ESL One Cologne (2017) e a ESL Pro League Season 6 (2017).
O atleta também teve passagens importantes pelo MIBR (2018 a 2020) e pela Team Liquid (2021).
Em 2022, FalleN protagonizou e capitaneou o projeto “Last Dance” para reunir os campeões mundiais de 2016. O projeto original contava com a presença de Fernando “fer” e Lincoln “fnx”, além de Ricardo “boltz” e Vinicius “VINI”.
A atual formação da equipe, antes da saída de FalleN e chelo para a Furia, contava também com boltz, VINI e JOTA. A Imperial publicou um vídeo no domingo (2), se despedindo do craque.
“Obrigado por tudo, professor FalleN. Nunca se esqueça de que você sempre terá um lugar especial em nossos corações e na história de nossa organização. Continue influenciando e inspirando gerações a serem melhores dentro e fora do jogo”, disse a equipe.