Equipe de Badminton do RS disputa torneio na Venezuela
Competição começa nesta quinta-feira (13) em Valência; Brasil terá 3 representantes no Badminton em Paris
O Badminton do Recreio da Juventude, tradicional clube de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai disputar o “Venezuela Open”, em sua primeira competição fora do Brasil, a partir desta quinta-feira (13).
Participam da competição, na cidade de Valencia, Maria Júlia Nascimento e Maria Clara Lima, que já participaram de eventos internacionais antes da chegada ao Clube, e Vittorio Lucena, que vai para sua primeira competição internacional. Os três estão acompanhados pelo técnico Noeslem Lima.
“A competição terá diversos complicadores, adversários que não conhecemos, um clima quente, uma viagem longa, fuso horário e um país extremamente diferente. Mas todos esses pontos são ingredientes e combustível para nossos atletas superarem e virem com bons resultados”, afirmou Noeslem.
A competição é uma das três que o Badminton do Recreio irá disputar fora do país nesta temporada.
Ygor Coelho e Juliana Viana serão os representantes do Brasil na Olimpíada de Paris.
OLHA O BADMINTON EM #PARIS2024! 🇧🇷😍🏸
Ygor Coelho e Juliana Viana estão confirmados nos Jogos Olímpicos e juntam-se ao #TimeBrasil na França!
Ygor chega a sua terceira participação, enquanto Juliana fará sua estreia!
Parabéns, craques! 💚💛 pic.twitter.com/C9bsGkV8Kg
— Time Brasil (@timebrasil) May 1, 2024
Vitor Tavares também estará em Paris para jogar a Paralimpíada, na classe SH6, disputa para atletas de baixa estatura.
Sobre o Recreio do Juventude
Um dos clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, com 111 anos, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil, sendo um dos poucos certificados com a Placa de Ouro da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A instituição conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 300 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS.
Atualmente o Recreio da Juventude tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, com alguns inclusive cotados para representar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas