Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Entenda por que o Fortaleza pede aos torcedores para doarem camisas no Uruguai

    Ideia é que todos que viajarem deem material do clube a algum uruguaio, que usará as cores do Leão antes e no dia da final da Sul-Americana contra a LDU

    Fortaleza e LDU farão a final da Copa Sul-Americana
    Fortaleza e LDU farão a final da Copa Sul-Americana Reprodução/Sudamericana BR

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Fortaleza iniciou uma campanha nas redes sociais para que os torcedores que estiverem indo para o Uruguai acompanhar a final da Copa Sul-Americana levem na bagagem uma camisa do time a mais e a doe a algum uruguaio.

    O jogo contra a LDU-EQU será no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, cidade na região turística de Punta del Este.

    A ideia não é apenas que torcedores locais que forem ao estádio estejam vestindo as cores do Fortaleza, o que, claro, aumentará a torcida para o time brasileiro, mas que também nas ruas de Punta del Este e de Maldonado apareçam mais camisas com as cores do Laion.

    A estimativa é que mais de 5 mil pessoas viajem do Ceará, e de outros pontos do Brasil e do mundo, para o Uruguai para acompanhar o Fortaleza na final, jogo que está sendo considerado o mais importante da história do clube.

    Até o momento, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) liberou 5,65 mil entradas para os torcedores do Fortaleza, que ficarão atrás do gol oeste do Domingo Burgueño, mas também espalhados pelas áreas mistas na parte central do estádio.

    A delegação do Fortaleza embarca para o Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (25), como manda o protocolo da Conmebol para a final da Sul-Americana. Todo o elenco vai viajar, inclusive atletas que estiverem no departamento médico.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original