Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em jogo do Liverpool, Luis Díaz implora pela liberdade do pai sequestrado

    Jogador pediu a liberdade do pai "em nome do amor e da compaixão"; Liverpool empatou em 1 a 1 com o Luton Town

    George Ramsayda CNN

    O jogador do Liverpool, Luis Díaz, implorou que seu pai sequestrado fosse devolvido à sua família, na Colômbia.

    Díaz fez o apelo horas depois de entrar como reserva e marcar o empate no final do empate de 1 a 1 do Liverpool contra o Luton Town, no domingo. Na semana passada, um membro do Exército de Libertação Nacional (ELN), um grupo rebelde colombiano, disse que têm o pai de Díaz, Luis Manuel Díaz, como prisioneiro e que o libertarão “o mais rapidamente possível”.

    “A cada segundo, a cada minuto, a nossa angústia aumenta; minha mãe, meus irmãos e eu estamos desesperados, ansiosos e sem palavras para descrever o que estamos sentindo”, escreveu Díaz no X, antigo Twitter, após o jogo da Premier League.

    “Esse sofrimento só vai acabar quando tivermos [meu pai] de volta em casa. Peço que [o ELN] o liberte imediatamente, respeitando sua integridade e encerrando esta dolorosa espera o mais rápido possível. Em nome do amor e da compaixão, pedimos que você reconsidere suas ações e nos permita recuperá-lo.”

    Protesto pedindo a libertade de Mane Díaz, na Colômbia. / Lismari Machado/AFP/Getty Images

    Manifestação por liberdade

    A mãe de Díaz, Cilenis Marulanda, também foi sequestrada em um posto de gasolina na cidade natal da família, Barrancas, localizada na região de La Guajira, no norte da Colômbia, mas depois foi resgatada.

    Atualmente, há uma grande operação policial e militar de busca ao pai de Díaz. O atacante de 26 anos viajou de volta para a Colômbia após o sequestro de seus pais e voltou ao Reino Unido antes do jogo do Liverpool contra o Luton. No quinto minuto dos acréscimos, pouco depois de sair do banco de reservas, Díaz cabeceou para o empate do Liverpool após cruzamento de Harvey Elliott. Ele comemorou prestando homenagem ao pai, levantando a blusa para revelar uma camiseta com os dizeres “Libertad para papa” – “Liberdade para o pai”.

    Kloop abraça Díaz, em jogo do Liverpool. / Clive Rose/Getty Images

    Em sua declaração sobre X, Díaz acrescentou: “Peço ao ELN a imediata libertação de meu pai e a todas as organizações internacionais que se envolvam para sua liberdade”. Após o jogo, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, disse que o gol foi “maravilhoso”, “emocional” e “fantástico” para Díaz, mas acrescentou que “o verdadeiro problema não está resolvido”.

    https://twitter.com/LuisFDiaz19/status/1721257217809064033

    Ele continuou: “Acho que os sinais da Colômbia são bastante positivos e otimistas, mas a única coisa que todos queremos ouvir é que ainda não aconteceu.” Tahith Chong deu a Luton a vantagem em Kenilworth Road antes do gol tardio de Díaz, finalizando uma excelente jogada de contra-ataque. O empate levou o Liverpool ao terceiro lugar na tabela da Premier League, enquanto o Luton saiu da zona de rebaixamento para o 17º lugar.

    (Patrick Sung e Ilse Borrero, da CNN, contribuíram para a reportagem)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos