Em jogo de golaços, Real Madrid e Manchester City empatam pela Liga dos Campeões
Vinicius Jr. e De Bruyne marcaram em Madri e deixaram semifinal aberta para o jogo de volta
Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1 o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (9). A partida no Santiago Bernabéu foi marcada por golaços do brasileiro Vinicius Jr. e do belga Kevin de Bruyne, um em cada tempo, em chutes de fora da área.
Com isso, a vaga na final da Liga fica totalmente em aberto para o duelo da volta, em Manchester, marcado para quarta-feira que vem (17).
Nesta quarta-feira, às 16h, Milan e Inter de Milão fazem o clássico italiano pela outra semifinal do principal torneio de clubes do mundo.
Como foi o jogo
A primeira grande chance da partida saiu dos pés de Kevin de Bruyne. Aos sete minutos do primeiro tempo, o meio-campista belga recebeu passe de Bernardo Silva e bateu forte, de primeira, para boa defesa de Courtois. Seis minutos depois, foi a vez de Rodri arriscar de fora da área, mas o goleiro belga espalmou para escanteio.
Por sua vez, o Real Madrid levou perigo pela primeira vez aos 24 minutos, com Vinicius Junior. O brasileiro aproveitou erro na saída do City, recuperou a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro buscando Benzema, que aparecia sozinho para empurrar para o gol. Entretanto, Rúben Dias deslizou na grama e fez corte providencial para impedir o tento espanhol.
https://twitter.com/realmadrid/status/1656022171804680192
Aos 35, Camavinga tabelou com Modric na esquerda e acionou Vinicius Junior no centro. O atacante ex-Flamengo, então, carregou a bola, ajeitou para a perna direita e fuzilou para o gol, acertando belo chute para abrir o placar no Santiago Bernabéu. Este foi o sétimo gol do brasileiro nesta Liga dos Campeões, se tornando o terceiro artilheiro da edição 2022/23.
Ingleses deixam tudo igual na segunda etapa com De Bruyne
Na volta do intervalo, o Real Madrid assustou o adversário logo aos quatro minutos. Benzema fez triangulação com Vini Jr. e Carvajal e bateu forte com o pé esquerdo, mas a bola subiu demais.
A resposta do Manchester City aconteceu dois minutos depois, em chute de De Bruyne, que recebeu de Bernardo Silva e ficou cara a cara com Courtois. No entanto, o goleiro venceu mais um duelo entre os belgas, realizando grande defesa com a mão direita.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1656056451125723139
Aos 21, após muito tentar, De Bruyne enfim balançou as redes e deixou tudo igual na partida. O meio-campista recebeu bola escorada de Gundogan fora da área e encheu o pé, de primeira, acertando bonita finalização no canto direito de Courtois para igualar o marcador.
Os donos da casa voltaram a levar perigo aos 33 minutos. Toni Kroos cobrou falta na área e Benzema apareceu na segunda trave para cabecear para o gol, obrigando Ederson fazer grande defesa. Por fim, a equipe merengue seguiu tentando marcar o segundo, mas Ederson fez espalmou em pancada de Tchouaméni aos 44 minutos da etapa complementar.
(com agências)