Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Eleição adia anúncio de reforços no São Paulo; entenda

    Tricolor deve avançar na divulgação das contrações após pleito

    Erick, do Ceará, será um dos reforços do São Paulo para 2024
    Erick, do Ceará, será um dos reforços do São Paulo para 2024 Felipe Santos/Ceará

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O São Paulo tem focado os esforços internos na eleição presidencial que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O Conselho Deliberativo do clube foi eleito no dia 25 de novembro, e Julio Casares, presidente atual, não terá oposição no pleito. Após definição, o clube planeja anúncios de reforços para 2024.

    A temporada do São Paulo acaba nesta quarta-feira (6) após confronto pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, contra o Flamengo, e o foco de momento nas “internas” do clube é nas eleições presidenciais.

    O Tricolor já tem reforços alinhados para a próxima temporada e espera para anunciar os jogadores após o final da temporada e o resultado das eleições.

    Luiz Gustavo

    O São Paulo acertou detalhes e está perto de concretizar a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. Ex-Bayern de Munique, Fenerbahce e Seleção Brasileira, o jogador reforçará o elenco do Tricolor para 2024. O anúncio do volante já está pronto, e deve ser feito na próxima semana.

    O São Paulo quer ter o experiente volante para campanha da Libertadores de 2024, com possibilidade de renovação ao final da temporada. A informação de acerto foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

    Luiz Gustavo não atua desde o final da temporada árabe de 2022/23, em agosto. O último time do volante foi o Al-Nassr, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

    Hoje, Dorival Júnior conta com Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez, além do jovem Negrucci para a função. Apenas Pablo Maia, no entanto, conta com prestígio do treinador.

    Pablo Maia é considerado como um dos jogadores com maior assédio do futebol europeu, e pode ser baixa no meio da temporada a depender de propostas da janela de transferências.

    Erick

    O São Paulo assinou um pré-contrato com o atacante Erick, do Ceará, e o acordo vale a partir de janeiro de 2024. A informação foi revelada pelo UOL, e confirmada pela Itatiaia.

    Erick tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023, por isso pôde assinar com o São Paulo para o ano que vem – a legislação permite que um documento para mudança de clube seja elaborado seis meses antes do fim do acordo atual.

    A diretoria do Vozão fez uma oferta de renovação por mais três temporadas, mas Erick não aceitou. O jogador, entretanto, se comprometeu a permanecer até 2023 para ajudar na tentativa do acesso.

    O anúncio do jogador deve ser feito por meio de pré-acordo para não desrespeitar o contrato vigente com o Ceará até 31 de dezembro desta temporada.

    Lucas

    O São Paulo quer a renovação de Lucas Moura para 2024, e trabalha nos bastidores para convencer o meia-atacante a ficar no CT da Barra Funda na próxima temporada. Em contrapartida, o camisa 7 gostaria de ver planejamento de reforços para disputar títulos como o da Copa Libertadores.

    A definição e “martelo batido” vai ficar apenas para depois do dia 6 de dezembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. Lucas se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e era esperado para retorno já no duelo contra o Fluminense.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original