Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Efeito Taylor Swift” gera aumento de vendas de ingresso e camisas na NFL

    Suposto affair da cantora com o jogador Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, tem gerado ainda mais interesse para a liga

    Taylor Swift em jogo do Kansas City Chiefs contra o Chicago Bears
    Taylor Swift em jogo do Kansas City Chiefs contra o Chicago Bears Denny Medley-USA TODAY Sports

    Amy TenneryHelen Reidda Reuters

    Nova York

    O “Efeito Taylor Swift” estará em pleno vigor quando o atual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs, viajar para Nova York no domingo (1º), pois uma suposta relação entre a cantora e o jogador Travis Kelce tem levado os fãs ao delírio.

    Os rumores sobre o relacionamento marcam o encontro entre duas das forças mais poderosas da cultura pop norte-americana: a gigante Swift, no meio de sua turnê “Eras Tour”, e a National Football League (NFL), a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

    A relação parecia praticamente confirmada quando Taylor Swift apareceu no camarote de Kelce no estádio Arrowhead no último domingo (24), onde ela aplaudiu loucamente quando o atleta recebeu um passe para touchdown na vitória de 41 x 10 dos Chiefs sobre o Chicago Bears.

    Sua aparição incendiou as redes sociais, com os fãs dissecando todo o comportamento de Swift, desde suas brincadeiras com a mãe de Kelce, Donna, até os molhos que ela escolheu em um lanche de frango que comeu no meio do jogo. A transmissão do jogo pela televisão chegou a reproduzir as comemorações de Swift em câmera lenta.

    Os fãs agora esperam poder dizer “Bem-vinda a Nova York” — ou melhor, East Rutherford, em Nova Jersey — quando os Chiefs enfrentarem o anfitrião New York Jets, já que há rumores de que Swift poderá fazer uma nova aparição.

    “Ela foi a dona do setor de eventos no ano passado e continua sendo, à medida que sua turnê continua”, disse Adam Budelli, porta-voz da plataforma de revenda de ingressos StubHub, à Reuters.

    “Junto com a NFL, que todos sabemos que está gerando os maiores índices de audiência e interesse da TV em todo o cenário esportivo… Não quero chamar isso de casamento, mas é claramente uma combinação perfeita para o curto prazo, tanto do ponto de vista da mídia quanto da história da venda de ingressos.”

    Desde a aparição de Swift em Kansas City, as vendas de ingressos para o jogo dos Jets contra os Chiefs dispararam, com as vendas em um único dia mais do que dobrando o recorde anterior desta temporada, com exceção do jogo de abertura da equipe, de acordo com o StubHub.

    A aparição de Swift também precedeu um aumento de quase três vezes nas vendas em uma janela de 24 horas para os jogos do Chiefs em casa na StubHub.

    “A presença de Taylor Swift nos jogos da NFL é ouro em pó para a liga”, disse Tom Scott, presidente-executivo da Trippant, consultoria de comunicações que trabalhou com o Philadelphia Eagles.

    A varejista de artigos esportivos Fanatics, parceira oficial de comércio eletrônico da NFL, disse que houve um aumento de quase 400% nas vendas de camisas de Travis Kelce em seus sites, incluindo o NFLShop.com, no domingo, colocando-a entre as cinco camisas mais vendidas da liga.

    O jogador ainda viu seus seguidores nas redes sociais crescerem em 300 mil.

    “Eu trouxe toda essa atenção para mim”, disse Kelce em seu podcast, que chegou ao topo das paradas da Apple nesta semana. “O que é real é que se trata de minha vida pessoal e quero respeitar a vida de ambos.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas