Duilio deixará o Corinthians como único presidente sem títulos em 36 anos
Troféu da Sul-Americana era a última esperança do mandato do dirigente
O Corinthians não conseguiu chegar ao título inédito da Sul-Americana em 2023, e atingiu uma marca impactante com a eliminação para o Fortaleza nesta terça-feira (03).
Sem chances de título na temporada, a eliminação no torneio garante que Duilio Monteiro Alves será o primeiro presidente do Timão a não conquistar títulos no futebol em 36 anos.
A última vez que um mandatário terminou uma gestão sem títulos foi entre 1985 e 1987, quando Roberto Pasqua era quem presidia o clube do Parque São Jorge. Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Duilio sempre deixou claro que tinha a resolução da dívida alvinegra como principal meta para o triênio de gestão.
Na atual temporada, restam apenas os jogos do Campeonato Brasileiro ao Corinthians. A 13 rodadas do fim, o Timão está na 13ª colocação, com 30 pontos conquistados — quatro a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.
Outras modalidades foram campeãs
Em contrapartida, outras modalidades do Timão levantaram taças no período. A equipe de futebol feminina conquistou três Campeonatos Brasileiros (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Paulista (2021), uma Libertadores (2021) e uma Supercopa Feminina (2022).
Nas quadras, o time de futsal conquistou um Campeonato Paulista (2022) e o segundo título da Liga Nacional de Futsal de sua história (2022).
O mandato Monteiro Alves se encerra ao final de 2023 e terá seu sucessor conhecido em 25 de novembro, nas eleições do clube paulista. Os candidatos são André Negão, representando a situação, e Augusto Melo, como opositor.