Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival diz que volta ao São Paulo para continuar trabalho interrompido em 2018

    Técnico foi apresentado nesta sexta (21) e disse querer devolver o Tricolor às disputas de título

    Da CNN

    O São Paulo apresentou o técnico Dorival Júnior na tarde desta sexta-feira (21). Na primeira entrevista coletiva, o treinador lembrou a primeira passagem pelo clube e disse que retorna para dar sequência ao trabalho que deixou em 2018.

    Venho para um clube gigante e que, de repente, não vive o momento que merece. Mas que pode voltar a ser em questão de tempo, meses. Tudo vai depender do trabalho, dedicação, acreditarmos. Eu estou plenamente consciente do passo que estou dando. Terei um tempo de contrato que depois, no fim dele, vocês podem me fazer a mesma pergunta. Pra mim é uma sequência do trabalho que deixei em 2018. Eu cheguei com o São Paulo na zona de rebaixamento e até o último jogo contra o Bahia, o São Paulo era o líder de pontos do segundo turno. Isso mostra que algo ficou plantado aqui dentro. Volto com esse espírito.

    Dorival Júnior, novo técnico do São Paulo

    Dorival disse que para o jogo de amanhã (22), contra o América-MG, o objetivo é manter o padrão de jogo deixado por Rogério Ceni. Disse ainda que as mudanças na equipe serão feitas aos poucos e reiterou que acredita que bons trabalhos só são construídos com continuidade e paciência. Para ele, um grande exemplo disso está no futebol inglês.

    “Sempre cito que o Klopp demorou quatro anos para ganhar um título de expressão. No Brasil, um treinador para passar do quarto mês precisa mostrar resultado. Lá fora tem a paciência, já conhecem seu trabalho e sabem o que você já desenvolveu”.

    Em 2017, na primeira passagem pelo São Paulo, Dorival também chegou para substituir Rogério Ceni. Na ocasião, o objetivo era claro e urgente: evitar o rebaixamento. O técnico conseguiu conduzir o Tricolor ao meio da tabela no Brasileirão, mas foi demitido após uma derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista do ano seguinte.

    Tópicos