Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretas do Benja: Gabriel Jesus não pode mais ser convocado

    Atacante da Seleção Brasileira disse, após a derrota diante da Argentina, que o forte dele não é fazer gols

    Benjamin Backda CNN

    Há algumas semanas eu fui muito criticado, porque disse aqui que o melhor jogador do mundo era o Haaland, do Manchester City. Isso, por conta da quantidade de gols que ele fez, dos recordes que ele quebrou.

    Eu ouvi muita gente dizer: “mas o Haaland é apenas um fazer de gols”. Mas, qual é o objetivo do futebol? Quem marcar mais gols, ganha!
    Digo isso porque ainda estou chocado com a entrevista do Gabriel Jesus depois da derrota do Brasil para a Argentina no Maracanã. Ele, sendo um atacante, disse: “fazer gols não é o meu forte”.

    Gente, não tem o que dizer sobre isso. Tem que jogar a toalha depois dessa. Imaginem o Alisson, goleiro, dizendo que o forte dele não é fazer defesas…
    Se o forte de um atacante não é fazer gols, o que é então? Dar assistências, ajudar na marcação? Isso no Brasil, que já teve Romário, Ronaldo… E outros grandes atacantes que não ganharam Copa do Mundo, como: Luís Fabiano, Adriano Imperador. Todos eles faziam gols.

    Isso é o retrato do que acontece na Seleção. Falta comando, falta diretor de Seleção, falta um treinador estrangeiro. Precisa mudar tudo.
    E, com todo respeito ao Gabriel Jesus, depois do que ele disse, não pode mais ser convocado para a Seleção Brasileira.

    A Seleção precisa de um atacante que faça gols. O Jesus passou duas Copas do Mundo sem fazer sequer um gol… Continuando assim, o Brasil não ganha mais um mundial.
    Estou perplexo. É desanimador ver a Seleção jogar, ver entrevista de jogador da Seleção. Eu não sei o que acontece com o futebol brasileiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas