Diretas do Benja: Discurso do Roger Machado é “blá, blá, blá”
Internacional foi eliminado da Copa Sul-Americana após derrota para o Rosario central
O Internacional foi eliminado pela 10ª vez dentro do Beira-Rio nos últimos 5 anos. Inter que já foi eliminado esse ano no Gauchão, depois na Copa do Brasil, precocemente, e, agora, na Copa Sul-Americana, após derrota para o Rosario Central, na Argentina.
A torcida está revoltada com razão!
Em um mês o Roger eliminou o Inter duas vezes. Primeiro, como técnico do Juventude, que tirou o Colorado da Copa do Brasil, e, agora, caiu com o time na Copa Sul-Americana.
Mas uma coisa na coletiva do Roger Machado, explicando a derrota do Inter, me chamou a atenção. Eu até anotei o que ele disse:
“Sou um cara da ciência, que acredita que as questões do futebol são multifatoriais. A psicologia, outras áreas das ciências sociais, o que rompe momentos de instabilidade são as vitórias”.
Esse é o discurso desse futebol moderno de hoje em dia. Ao invés de ser de um treinador de futebol, parece ser mais o discurso de um professor de psicologia ou outra matéria em faculdade. Um discurso bonito, adotado por muitos jornalistas esportivos, onde se fala, fala, fala e não se fala nada.
A realidade é que o time do Inter está uma bagunça. Se investiu, e o time não joga.
Problemas multifatoriais, momentos de instabilidade, esse “blá, blá, blá” todo não cai, gente…
Quem acredita nessas coisas?
Meia dúzia de jornalistas que tem esse tom professoral.
A torcida do Inter está P da vida… O time não joga, não vibra, é um time frio.
Então, Roger Machado, que eu não tenho problema nenhum, como pessoa, absolutamente nenhum, muito pelo contrário, mas é este tipo de discurso que está atrapalhando o futebol brasileiro.
Esse monte de “blá, blá, blá” que ninguém entende nada.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas