Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diante do Fortaleza, Geromel fará segundo jogo no ano pelo Grêmio: “Ajudar no que for preciso”

    Zagueiro conviveu com grave lesão no joelho no início do ano; em seu retorno, sofreu um novo problema muscular

    Mauri Dornelesda Itatiaia , Porto Alegre

    Após ter atuado apenas uma vez em 2023, Geromel deve ser titular para enfrentar o Fortaleza, neste sábado (30), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    A partida diante do Leão será a segunda do zagueiro na temporada. No hotel do Tricolor na capital cearense, o capitão da equipe concedeu entrevista coletiva e celebrou seu retorno, após recuperar-se de lesão novamente.

    “Estou muito feliz de poder voltar, estar 100% para ajudar o grupo no que for preciso. Estou muito bem, estou 100% preparado e recuperado da lesão que tive na posterior”, contou o zagueiro.

    Atualmente, o Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado na tabela, com 43 pontos, oito de diferença do líder Botafogo, com 51.

    Apesar de estar um pouco distante ainda do adversário carioca, o Grêmio continua sonhando com o título do Brasileirão.

    E mesmo que o técnico Renato Portaluppi fale sobre o objetivo abertamente, Geromel reconhece a dificuldade da possível conquista.

    “É muito difícil, a gente sabe da dificuldade que é o Brasileiro, jogar aqui contra o Fortaleza, clube muito organizado é sempre complicado, a gente vai fazer o nosso melhor, o fator casa para eles é muito forte. Se pegar o returno, eles são o primeiro time do campeonato, então a gente vai ter que fazer nosso melhor”, destacou o zagueiro.

     

    Campanha ruim fora de casa

    E se o Tricolor Gaúcho deseja, de fato, buscar o Botafogo, precisa imediatamente melhorar seu desempenho longe da Arena. Fora de casa, o Grêmio venceu apenas três dos 11 jogos que disputou, acumulando outros dois empates e sei derrotas.

    Melhorar o desempenho como visitante é uma das principais reclamações e pedidos de Renato ao elenco. Os fortes puxões de orelha foram compreendidos, segundo Geromel.

    “Com certeza, a gente conversa, ele é bem sincero, até demais, a gente entendeu o recado sim, espera lutar. Se a gente não for firme, vai ter dificuldade”, destacou o capitão.

    Time

    Com o retorno de Geromel, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Pepê, Carballo, Nathan, Cristaldo, João Pedro Galvão; Luis Suárez.

    Tópicos