Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dia Mundial do Skate: oito brasileiros estão no top 10 das categorias olímpicas

    Prata em Tóquio, "Fadinha" Rayssa Leal lidera o ranking mundial do street feminino

    Rayssa Leal, campeã do X-Games 2023
    Rayssa Leal, campeã do X-Games 2023 Reprodução/X-Games Japan

    Da CNN

    Hoje é o Dia Mundial do Skate. A data foi criada em 2004, nos Estados Unidos, para mobilizar eventos e outras ações que apresentassem o esporte e o tornasse cada vez mais acessível.

    Presente na cultura brasileira desde os anos 80, o skate é um dos esportes mais populares do país. E já nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando estreou no programa olímpico, o esporte se tornou uma das grandes esperanças de medalha do país.

    Não é para menos. Oito atletas brasileiras ocupam o top 10 das duas categorias olímpicas (street e park), no masculino e no feminino.

    A grande esperança de medalha de ouro do país é Rayssa Leal, que encantou o mundo ao conquistar a prata no street em Tóquio, com apenas 13 anos. De lá pra cá, ela evoluiu e consolidou os resultados nas principais competições do esporte e é a única brasileira líder de um ranking mundial (street feminino).

    Também figuram no top 10 do street feminino as brasileiras Pâmela Rosa (7ª) e Gabi Mazetto (8ª).

    Na lista masculina do evento, o também medalhista olímpico Kelvin Hoefler é o único representantes do país entre os dez melhores.

    Já no evento park masculino, três atletas do país estão no top 10. Luigi Cini é o sétimo; Pedro Barros, prata em Tóquio, o quinto; e Augusto Akio é o segundo colocado.

    Entre as mulheres, Raicca Ventura é a sexta, e Yndiara Asp ocupa a nona posição do ranking.