Deyverson marca, Cuiabá bate Cruzeiro e empurra Vasco para zona de rebaixamento
Com homenagem a Vini Jr, gol e gestos, atacante ex-Palmeiras é protagonista da partida em Sete Lagoas
Deyverson foi o grande protagonista do duelo entre Cruzeiro e Cuiabá, em Sete Lagoas-MG, nesta segunda-feira (22). A partida terminou com vitória do Dourado fora de casa, por 1 a 0, resultado que levou o Vasco para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Além de ter marcado, de cabeça, o gol do jogo, Deyverson ainda homenageou Vinicius Jr. no apito inicial e na entrevista de intervalo. Provocado pela torcida da casa, ele saiu tampando os ouvidos ao ser substituído na etapa final.
A partida ainda marcou a reestreia do técnico português António Oliveira pelo Cuiabá, de volta após ter deixado o clube em novembro passado.
Com o resultado, o Cruzeiro para nos 12 pontos, na quinta posição da tabela, sendo ultrapassado pelo rival Atlético-MG.
Já o Cuiabá dá um salto e tanto, pulando da 18ª para a 14ª posição. Com isso, o Vasco cai para 17º e passa a abrir a zona de rebaixamento, que tem ainda o Corinthians em 18º.
Como foi o jogo
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu um cruzamento do lado esquerdo, dominou dentro da área e bateu cruzado, com força. A bola passou raspando a trave do gol defendido pelo goleiro Walter.
Oito minutos depois, Jonathan Cafú recebeu um passe em profundidade e, cara a cara com Rafael Cabral, tentou marcar por cobertura.
Já no lance seguinte, Fernando Sobral cruzou pela direita e Deyverson antecipou a marcação para, de cabeça, marcar o primeiro gol do jogo. Cuiabá 1 a 0. O atacante, inclusive, deu fim a um jejum pessoal de oito jogos sem balançar as redes.
Mudança no Cruzeiro no intervalo
Em busca do empate, o técnico Pepa fez uma mudança ofensiva no intervalo: saiu o volante Neto Moura para a entrada do centroavante Gilberto.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Deyverson aprontou mais uma. Irreverente, o jogador tomou um chapéu do zagueiro Lucas Oliveira, após tentativa de ataque. Depois do belo lance, o centroavante do Cuiabá saiu aplaudindo o cruzeirense, e deu um tapinha nas costas do adversário.
Ao deixar o campo substituído, Deyverson deu a volta no gramado. Como passou perto dos torcedores do Cruzeiro, o atacante andou o tempo todo com as mãos nos ouvidos. Tudo para não escutar ou pelo menos minimizar os xingamentos.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1660818870444367872
Walter salva o Cuiabá duas vezes
Aos 19′ e aos 21′, Walter fez duas belas defesas em chutes de Gilberto e Wallisson, respectivamente, para salvar o Cuiabá do gol de empate do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo. As equipes vão se enfrentar no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o Cuiabá receberá o Coritiba, na mesma data e horário, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
Torcedor do Cruzeiro tem problema na Arena do Jacaré
O acesso do torcedor na Arena do Jacaré não foi nada fácil na noite desta segunda-feira (22). Muita gente se aglomerou nas entradas 1 e 2 e formaram longas filas antes da entrada.
O jogo já tinha 25 minutos de bola rolando no primeiro tempo e ainda tinha gente entrando na arena, em Sete Lagoas.
Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Wallisson), Neto Moura (Gilberto) e Machado (Daniel Júnior); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson (Pitta). Técnico: António Oliveira.
Gol: Deyverson (36min1ºT), do Cuiabá
Cartões amarelos: Gilberto (Cruzeiro); Wellington Silva, Denilson e Fernando Sobral (Cuiabá)
Público: 15.722 pessoas
Motivo: sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de maio de 2023 (segunda-feira), 20h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Marcelo Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Lima (RS)