Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De saída do Botafogo, Luís Castro comandará CR7 e outros craques na Arábia; veja

    Português aceitou proposta do clube saudita, de Cristiano Ronaldo, e deixará o Glorioso na liderança do Brasileirão

    Leonardo Gimenezda Itatiaia , Belo Horizonte

    De saída do Botafogo, o técnico Luís Castro comandará alguns craques do futebol mundial sob o comando do , da Arábia Saudita. Ele é aguardado em julho para assumir o novo clube.

    Nesta quinta-feira (29), o português aceitou a proposta do time saudita e comandará o Botafogo pela última vez, no Nilton Santos, no Rio, contra o Magallanes-CHI, pela Copa Sul-Americana.

    Craques do futebol mundial no Al-Nassr

    Além de dirigir o compatriota Cristiano Ronaldo – um dos responsáveis por sua chegada – Luís Castro será o comandante de outros jogadores renomados no futebol. Goleiro da Seleção Colombiana, David Ospina também soma passagens por grandes clubes da Europa, como o Napoli-ITA e Arsenal-ING.

    Do meio para frente, Luís Castro terá outras “peças de segurança”. Ex-Bahia, o meia brasileiro Anderson Talisca é um dos destaques do Al-Nassr há algumas temporadas. Além de Ospina e Talisca, o argentino Pity Martínez, campeão da Copa Libertadores pelo River Plate, e o marroquino Hakim Ziyech, campeão da Champions League e mundial pelo Chelsea, também integram o plantel saudita.

    Luís Castro no comando do Botafogo

    Apresentado em abril de 2022, Luís Castro terminou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo na 11ª posição, com 53 pontos. Os índices levaram o Alvinegro a disputar a Sul-Americana nesta temporada.

    Já neste ano, depois de uma campanha ruim no Campeonato Carioca, Luís Castro foi mantido no cargo e, até então, conduziu o Botafogo à liderança isolada na Série A do Campeonato Brasileiro. São 30 pontos em 12 rodadas, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

    No comando do Glorioso, em 79 jogos, o português tem 42 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 59,1%.

    Tópicos