De olho na Libertadores, Palmeiras reserva perde para o Bragantino no Brasileiro
Com a vitória, time de Bragança Paulista assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Com uma equipe totalmente reserva, o Palmeiras foi a Bragança Paulista e perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (1º), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Endrick marcou para o time alviverde, e Eduardo Sasha, de pênalti, empatou a partida. Nos minutos finais, Eric Ramires virou para os donos da casa.
Com a derrota, o time do técnico Abel Ferreira permanece com 44 pontos e cai para a quarta colocação, a sete pontos de distância do líder Botafogo, que joga nesta segunda-feira (2) contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos.
Já o Bragantino aproveitou a oportunidade para saltar na tabela. Com 45 pontos, ultrapassou Flamengo, Grêmio e o próprio Palmeiras para terminar a rodada na vice-liderança do Brasileirão.
Agora, a equipe alviverde volta totalmente o foco para o importante compromisso que tem pela Copa Libertadores no meio de semana. Na quinta-feira (5), o Palmeiras recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal do torneio continental. No confronto de ida, em Buenos Aires, empate sem gols.
Por conta da decisão contra os argentinos, Abel Ferreira mandou a campo neste domingo um time completamente alternativo. Até mesmo o goleiro titular Weverton deu lugar a Marcelo Lomba.
E foi o Palmeiras que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Jhon Jhon achou lançamento em profundidade para Endrick, que disparou por trás da defesa do Bragantino, driblou o goleiro Cleiton e marcou, aos 14 minutos de partida. Oitavo gol na temporada para o atacante palmeirense de apenas 17 anos.
O empate do Red Bull Bragantino chegou na etapa final. Juninho Capixaba foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a área, mas Richard Ríos cortou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Sasha, aos 15, cobrou com força no meio do gol e deixou tudo igual em Bragança.
Aos 45 minutos, em nova chegada de Juninho Capixaba pela esquerda, o lateral cruzou, Lucas Evangelista desviou de cabeça e Eric Ramires completou de cabeça na segunda trave para virar o jogo. Gol e triunfo que valem a vice-liderança do campeonato para o Massa Bruta.
A próxima partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (8), contra o Santos, na Arena Barueri — o Allianz Parque receberá shows em datas próximas ao clássico.
O Red Bull Bragantino terá a semana livre para treinar e volta a campo também no próximo domingo, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena.
(Publicado por Bruno Rodrigues)