Cruzeiro poderá ter torcida em jogo com Athletico-PR no Mineirão; entenda
Equipe de Paulo Autuori receberá o Furacão na quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro divulgou que poderá ter torcida no jogo contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste mês, o Cruzeiro foi punido pelo STJD, e a imposição era jogar de portões fechados na reta final do Brasileirão. Isso porque, na derrota para o Coritiba, no Durival Britto, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da rixa, os dois clubes sofreram a sanção.
No empate com o Vasco, por 2 a 2, o Cruzeiro não contou com a presença da torcida no Mineirão, pela 33ª rodada.
Como o julgamento do STJD ocorreria nessa segunda (27) e foi adiado para segunda-feira (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4260295″ title_galeria=”Veja fotos da pancadaria generalizada em Coritiba x Cruzeiro”/]
Chances na Sul-Americana
Um dos objetivos estabelecidos pela diretoria do Cruzeiro, a participação na Copa Sul-Americana em 2024 ganhou muita força com a vitória sobre o Goiás. Com gol de Robert, aos 50 minutos do segundo tempo, o time celeste chegou aos 44 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição na tabela.
Antes da bola rolar em Goiânia, o Cruzeiro tinha probabilidade de 35,2% de disputar a competição internacional, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, com a vitória no confronto direto, o índice passou a ser de 62,1%.
Vale ressaltar que, na configuração do Brasileirão este ano, os classificados para a Copa Sul-Americana serão os times que ficarem entre oitavo e 14º lugares.
Chances de classificação para a Sul-Americana
- Cuiabá: 99,72%
- Athletico-PR: 99,19%
- Internacional: 91,5%
- Fortaleza: 74,5%
- Corinthians: 64,2%
- Cruzeiro: 62,1%
- Santos: 50%
- Vasco: 35%
- Bahia: 23%
Chances de rebaixamento
Conforme a UFMG, o Cruzeiro viu as suas chances de rebaixamento diminuírem consideravelmente. Por causa dos três pontos somados na Serrinha, em Goiânia, a equipe de Paulo Autuori tem probabilidade de 6,9% de cair. Antes, o índice era de 27,9%.
- Goiás: 99,8%
- Bahia: 38,5%
- Vasco: 30,1%
- Santos: 12,7%
- Corinthians: 9%
- Cruzeiro: 6,9%
- Fortaleza: 2,6%
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas