Corinthians vende Gustavo Mantuan ao Zenit
Atacante foi envolvido na negociação de Yuri Alberto
O Zenit, da Rússia, exerceu a cláusula de compra do atacante Gustavo Mantuan, que pertence ao Corinthians. O jogador foi cedido ao clube russo por empréstimo na última temporada e seguirá em definitivo no futebol europeu.
A informação foi confirmada por Alexander Medvedev, presidente do conselho do Zenit, à MatchTV. O contrato de empréstimo de Mantuan se encerra no fim de junho e logo será substituído pelo vínculo definitivo.
Mantuan foi promovido aos profissionais do Corinthians em 2020, mas acumulou lesões e só conseguiu sequência na equipe a partir de 2022. O empréstimo foi negociado nas tratativas corintianas de trazer Yuri Alberto, que atuava pelo time russo e atualmente pertence ao Corinthians.
Venda na casa de 3 milhões de euros
Quando definiu a permanência do centroavante em definitivo, o Corinthians cedeu 50% dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan como uma das contrapartidas. Desta forma, a venda definitiva deve ficar na casa dos 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual).
Em outros momentos, a intenção de manter Gustavo Mantuan já havia sido externada por outros representantes do Zenit. Nesta temporada, o jovem brasileiro fez 22 partidas, anotou quatro gols e deu seis assistências.