Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians vence Cuiabá com Gil decisivo e se afasta do Z4 do Brasileirão

    Romero marcou o único gol da partida na Arena Pantanal, aproveitando desvio do zagueiro

    Luccas Oliveirada CNNLuis Fabianida Itatiaia

    Criticado pela torcida, o zagueiro Gil voltou a ser decisivo para o Corinthians nesta quarta-feira (25), na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão.

    Gil, que já tinha dado assistência de cabeça no empate chorado contra o América-MG, voltou a servir um companheiro da mesma maneira, agora com Romero marcando o gol da vitória.

    O resultado faz o Corinthians abrir seis pontos da zona de rebaixamento — a diferença pode cair em caso de vitórias de Vasco e Santos, que jogam na quinta-feira (26). O Timão tem 36 e está em 13º.

    O Cuiabá é o 11º, com 37 pontos, e ainda não está 100% livre do Z4.

    Times mudados

    Corinthians e Cuiabá tiveram mudanças significativas nas escalações para a partida desta quarta-feira (25). Pelo lado do Timão, Mano Menezes fez cinco alterações em relação ao time que começou contra o América-MG.

    Na linha de defesa, Bruno Méndez e Fábio Santos tomaram as posições de Fagner e Matheus Bidu. O meio de campo teve as entradas de Maycon e Giuliano nos lugares de Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira. Romero entrou no lugar de Pedro no ataque.

    Pelo lado do Cuiabá, António Oliveira não pôde escalar Jonathan Cafu, que está emprestado pelo Timão. A solução proposta foi a entrada de Isidro Pitta, um centroavante de referência, para atuar deslocado à esquerda.

    “Quase Puskás”

    Ainda no primeiro tempo da partida, a Arena Pantanal quase presenciou um verdadeiro gol de placa do Corinthians. A jogada parou em linda defesa do goleiro Walter, digna de considerá-la a “lei do ex” dos goleiros.

    No lance, Renato Augusto se aproveitou de sobra da defesa adversária e trouxe para a direita. Quando abriu espaço, deu um leve toque por cobertura, que por pouco não superou o goleiro cuiabano, que fez bela defesa de costas para a rede.

    Inusitado

    Um lance curioso de cartão amarelo ocorreu pouco antes do intervalo. Giuliano recebeu na intermediária e deu passe de difícil compreensão, nos pés de Fernando Sobral, volante do Cuiabá.

    Bastaram poucos segundos para que o erro fosse compreendido pelos presentes. O árbitro André Luiz Policarpo Bento deu cartão amarelo ao volante por falta técnica. No lance, o jogador pediu o passe para Giuliano como se fosse um companheiro de equipe, algo que a regra prevê como digna de advertência.

    Chorado!

    O Corinthians abriu o placar em Cuiabá já nos minutos finais da partida, com Ángel Romero. Na jogada, Matías Rojas bateu falta no segundo pau, encontrando Gil. O camisa 4 escorou para o meio e encontrou o atacante paraguaio, que completou para o fundo do gol.

    O lance foi revisado pelo VAR e gerou uma paralisação de dois minutos antes de confirmar a decisão de campo. A posição de Gil, no primeiro cruzamento, gerou dúvidas, mas o gol foi confirmado.

    Cuiabá 0x1 Corinthians

    Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Ronald Lopes); Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

    Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fagner) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

    Gols: Ángel Romero (33 min 2ºT), para o Corinthians.

    Cartões amarelos: Fernando Sobral, do Cuiabá; Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos, do Corinthians.

    Público: 36.621 pagantes.

    Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).

    Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

    Árbitro: André Luiz S. Policarpo Bento (MG).

    Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Alessandra Alvaro Rocha de Matos (BA).

    VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos